31º Café com Autoridades da ACIAA apresenta Programa de Internacionalização de Empresas

Agenda Cultural: saiba quais eventos acontecerão neste fim de semana em São Francisco
22 de junho de 2018
Audiência pública sobre a TPA será realizada na próxima quarta-feira
25 de junho de 2018

Na próxima quarta-feira (27) a Associação Empresarial de Araquari – ACIAA, realiza seu tradicional Café com Autoridades para toda comunidade, e traz como tema central do evento a palestra sobre o Programa de Internacionalização de Empresas do Sebrae SC que visa apoiar a internacionalização das empresas.

O objetivo do programa é preparar as micro e pequenas empresas catarinenses para um mercado doméstico cada vez mais globalizado; aumentar o número de micro e pequenas empresas exportadoras, o volume e a qualidade de suas exportações; conscientizar as micro e pequenas empresas quanto às vantagens e oportunidades do processo de internacionalização e identificar estratégias e práticas para que as micro e pequenas empresas se beneficiem melhor das oportunidades de importação de bens e serviços, bem como das oportunidades de absorção de inovação e de novas tecnologias provenientes do exterior.

O palestrante Douglas Luiz Três, da Unidade de Comunicação e Mercado e gestor dos programas de internacionalização de negócios do Sebrae/SC, em evento em Chapecó, enfatizou que as micro e pequenas empresas têm condições de se tornarem exportadoras, o que proporciona segurança na estabilidade dos negócios, em caso de crise no mercado interno. “É uma estratégia de negócios que deve estar no DNA da empresa porque promove o aumento da competitividade local e possibilita outra opção de mercado para absorver a produção

Para o vice-presidente de Relações Internacionais da Facisc e diretor de Relações Internacionais e Comex da ACIC, Milvo Zancanaro, que também estará no Café com Autoridades desta quarta-feira, ressaltou a importância de participar de eventos sobre comércio exterior. “Quem atua ou deseja atuar no comércio internacional precisa participar e fortalecer parcerias e network, o que é fundamental para a geração de negócios”.

Segundo presidente da Aciaa, Eng. Alcidir Boaretto, a Associação é parceira do Sebrae e o Programa de Internacionalização de Empresas vêm contribuir para os empresários de Araquari e região compreenderem melhor as transações comerciais internacionais. “Araquari que já tem muitas empresas que comercializam seus produtos para o exterior, vejo uma grande oportunidade de aprendizado para os empresários que ainda não comercializam nesse mercado tão promissor”, diz Boaretto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *