Alegria com muita chuva no Desfile de Carnaval em São Francisco do Sul  

Em Araquari espaço da Memória abre exposição “História do Carnaval”, nesta sexta-feira, (9)
9 de Fevereiro de 2018
Inscrições abertas para curso gratuito de crochê em São Francisco do Sul
12 de Fevereiro de 2018

Desfile Escola de Samba Unidos do Paulas

Foto: Margaret Paim/Desfile Escola de Samba Unidos do Paulas

Antes de anoitecer  já tinha gente na expectativa para ver o desfile das escolas de samba e dos blocos carnavalescos neste domingo (11) no Centro Histórico. Francisquenses e turistas se misturavam na rua Babitonga para ver a folia carnavalesca mesmo com a chuva que teimava cair. O Bloco Piratas o Bloco da Vagabunda abriram a noite de festa com muita alegria e diversão antes do desfile oficial das escolas de samba. O Bloco Afogados da Água Branca desfilou no intervalo do desfile das escolas de samba.

A primeira escola ‘A Unidos do Paulas’ teve sorte, no momento do desfile a chuva deu uma trégua. Não o mesmo para as escolas Imperadores do Samba e Sociedade Recreativa Mocidade Independente da Água Branca que desfilaram com muita chuva, sem tirar a alegria dos foliões.

Foto: Alexandre Braga

Unidos do Paulas

A Escola Unidos do Paulas, fundada em 2014, por Geraldo Aquilino, abriu o carnaval falando de ‘Sentimentos”.

– Este ano quisemos abordar um tema mais subjetivo, que envolve todas as pessoas. Falamos sobre os sentimentos – amor, respeito pelo próximo, sobre perdas e conquistas, comentou presidente Geraldo Aquilino, que não desfilou de mestre sala devido uma cirurgia no pé, mas seu filho desfilou em seu lugar com sua esposa Ediléia Aquilino.

A escola desfilou com mais de 200 componentes divididos em 18 alas e um carro alegórico. Teve Cleber Lucas como 2º mestre sala e Chanceler de mestre de bateria. O coreógrafo da comissão de frente foi Jessé Cruz. Os compositores do enredo Alexandre Fortes, Marcos Kfouri e Juca Fortes também como intérprete da 1ª voz e Bola na 2ª voz com apoio de Sandra Vieira, Joaquim, Dudu e Richard e Carlinhos no cavaco.

Foto: Alexandre Braga

Imperadores do Samba

A Escola Imperadores do Samba, fundada em 1973, por Joel dos Passos, hoje presidida por Jeovah dos Passos, fez uma homenagem especial a entidade de classe mais antiga da cidade – Sindicato dos Estivadores que completa 100 de atividade na área portuária neste ano.

O desfile contou com 13 alas e um carro alegórico e 250 componentes. Cláudio Rosa da Fonseca e Luiza Ferreira foram o casal de mestre Sala e Porta Bandeira. Composição e interpretação do enredo ficou por conta de Piá, Alessandro e Elias. A coreografia da comissão de frente teve a participação de Paulo Cesar e Deyves Oscar Fonseca como mestre de bateria.

Foto: Alexandre Braga

Mocidade Independente

A Escola Sociedade Recreativa Mocidade Independente da Água Branca, fundada em 1972, por José Fernando do Nascimento (Maceió) e hoje presidida pelo filho Fernando Cesar do Nascimento, trouxe para a avenida o enredo “Mocidade. Razão da minha Vida, meu Amor” Um resgate da história da escola e a demonstração e entrega da paixão da comunidade da Água Branca pela Mocidade ‘Uma entrega de corpo e alma à essa paixão”. Tudo isso com 250 componentes dividido em 12 alas e um carro alegórico. Nego Lindo e Beija foram os compositores do enredo.

Programação até terça-feira de Carnaval

O carnaval francisquense, que tem como característica a programação em vários locais da cidade, segue até a próxima terça-feira. Pontos como Centro, Prainha, Enseada e Vila da Glória ainda vão receber muita animação por meio dos palcos e dos trios elétricos, além do desfile dos blocos.

Foto: Margaret Paim – Bloco da Vagabunda

Segunda-feira (12) 

Hoje tem trio elétrico na Prainha às 18h e na Enseada às 23h. Na Vila da Glória, na Avenida Lindolfo de Freitas, o agito começa às 19h, com o bloco Baiacú Gay no trio elétrico. Já no Centro a animação fica por conta do bloco Unidos do Centro Histórico, às 20h, e do Palco de Carnaval Popular, com início às 22h.

 

Foto: Alexandre Braga – Bloco Sambaqui

Terça-feira (13) 

Centro histórico

16h – Carnaval Infantil Terminal Turístico naval – Centro Histórico

20h – Centro a animação fica por conta do bloco Unidos do Centro Histórico e do Palco de Carnaval Popular, com início às 22h.

Balneário

18h – Trio elétrico na Prainha

23h Trio Elétrcico na Enseada

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *