Consórcio CIMCatarina é alternativa para compra de materiais médico-ambulatoriais mais baratos

Novas perspectivas para os negócios internacionais será tema de palestra de abertura na Meeting Comex 2018
7 de março de 2018
Projeto Toninhas amplia atuação para Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca
12 de março de 2018

O município de São Francisco do Sul vem economizando  na compra de materiais médico-ambulatoriais (seringa, termômetro, lençol, agulhas, etc) por meio do Consórcio Intermunicipal Catarinense, que garante a compra conjunta entre cidades de todo o estado com preços melhores por meio de licitações compartilhadas onde reduz os preços pela escala (quantidade) e garante a entrega.

Para este ano, a Secretaria Municipal de Saúde pretende economizar cerca de R$ 307.760,00 na compra de mais de 150 ítens de materiais médico-ambulatoriais. Conforme assessoria, após todos os estudos e cotações de mercado, mais da metade dos produtos serão adquiridos por meio do CIMCatarina.

As novas medidas de gestão, adotadas desde 2017, vêm permitindo equilibrar as contas públicas, pagar fornecedores, recuperar a credibilidade e comprar materiais que estavam em falta. Por exemplo, materiais que estavam em falta nas unidades básicas há mais de dois anos, como é o caso dos curativos especiais.
“Iniciamos a gestão com desafios imensos, inúmeros fornecedores a pagar, medicamentos e materiais faltando nas Unidades. Com esforço da Secretaria e o auxílio do NAG – Núcleo Avançado de Gestão, entramos em 2018 com uma nova realidade, o que já pode ser presenciado pelo usuários do sistema”, ressalta a Secretária Nádia Raposo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *