Em Araquari espaço da Memória abre exposição “História do Carnaval”, nesta sexta-feira, (9)

Festa do Caranguejo começa na sexta-feira (9) em Araquari
9 de Fevereiro de 2018
Alegria com muita chuva no Desfile de Carnaval em São Francisco do Sul  
12 de Fevereiro de 2018

Além do 1º Festival de Marchinhas, Araquari vai comemorar o Carnaval também com a exposição “História do Carnaval” que tem a abertura nesta sexta-feira (9), às 10 horas, no Espaço da Memória Padre Aníbal Círico, localizado na Avenida Nereu Ramos, 101 – no Centro da cidade.

A exposição é realizada pela Fundação Municipal de Cultura e busca levar informações e conhecimento ao público sobre as variadas formas de comemorar o Carnaval pelo mundo. Durante a exposição também haverá a apresentação dos alunos de dança da Fundação que levam uma prévia do que apresentarão durante o Festival de Marchinhas.

História do Carnaval
No Brasil, o Carnaval é a festa popular mais celebrada e ao longo do tempo tornou-se elemento da cultura nacional. Sua história remonta a Antiguidade, tanto na Mesopotâmia, quanto na Grécia em Roma.

A palavra “Carnaval” vem do latim e seu significado é retirar a carne que está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma.
No Brasil, a sua história iniciou-se no período colonial e uma das primeiras manifestações carnavalescas foi o entrudo, uma festa de origem portuguesa que na colônia era praticada pelos escravos. Depois surgiram outras manifestações como os cordões, as festas de salão, os corsos e as escolas de samba.

O que: Abertura de Exposição “História do Carnaval”
Quando: 9 de fevereiro de 2018 , às 10 horas
Onde: Espaço da Memória Padre Aníbal Círico – Avenida Nereu Ramos, 101 – no Centro
Informações: (47) 3305 0019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *