Empresários da Praia do Ervino se unem para reivindicar melhorias na região

Atores teatrais de SFS apresentam peça especial para todos estudantes da rede de Ensino
9 de outubro de 2017
Comitiva da região Norte conhece o Porto de Imbituba
12 de outubro de 2017

Empresários Marcos Arzua, Alzemiro Ermelindo de Nogara, Luiz Renato Arzua com o prefeito Renato Gama Lobo e vice-prefeito Walmor Berreta,

Empresários Marcos Arzua, Alzemiro Ermelindo de Nogara, Luiz Renato Arzua acompanhados com o prefeito Renato Gama Lobo e vice-prefeito Walmor Berreta.

Na noite de ontem, (10) empresários da Praia do Ervino estiveram reunidos para fomentar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da região. Prefeito Municipal de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, participou da reunião afirmando o comprometimento do executivo em apoiar iniciativas que visam o crescimento econômico com sustentabilidade. O encontro ocorreu no Restaurante A Italiana.

“Queremos sim ajudar de forma incisiva nas melhorias da região do Ervino dando condições aos empresários investirem ainda mais, com a preocupação com o crescimento equilibrado, respeitando a legislação. Quero a participação de todos na Audiência Pública sobre o novo Plano Diretor, assim podemos discutir as melhorias da cidade, da praia de uma forma participativa” disse Renato Lobo.

De acordo com o empresário Marcos Arzua, da Arzua Empreendimentos Imobiliários, e dos idealizadores do encontro, a praia do Ervino tem potencial para grandes investimentos no setor imobiliário e turístico “A iniciativa é unir empresários interessados em criar mecanismos para alavancar os negócios e junto buscar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento da nossa região, tão castigada pelo descaso dos órgão públicos com nossas demandas, principalmente com a questão fundiária da praia.

No evento o presidente do CDL Andreas Hock Siewerdt, falou do trabalho que a entidade vem desenvolvendo no município com os comerciantes, e abriu as portas da entidade para a criação de um núcleo específico para a região da praia do Ervino, com isso buscar alternativas para atender cada empresário na sua especificidade.

 

No encontro, empresários locais se manifestaram em agradecimento a presença do prefeito e a iniciativa em trazer o Secretário de Meio Ambiente para conhecer a realidade da praia e se iterar das demandas, como as regularizações dos imóveis que há mais de 40 anos buscam soluções.

Empresário proprietários de loteamentos, como o Sr. Alzemiro Ermelindo de Nogara, responsável pelos loteamento Cidade Balneária Maresol, Luzenard e Sayonara, se diz injustiçado.

 

Venho aos longos de 40 anos tentando regularizar os loteamentos, apenas uma parte conseguimos em 2013. Tenho 92 anos e quero morrer em paz, pelo menos conseguir regularizar os lotes de centenas de famílias que vivem sem o seu registro de imóveis. Os impedimentos são principalmente por questões ambientais que até hoje não conseguimos resolver. Cada momento é um pedido, uma taxa, um ajuste”, desabafou Nogara.

Empresários Luiz Renato Arzua e  Alzemiro Ermelindo de Nogara com secretário Meio Ambiente Gabriel Conorath na entrega da Licença Ambiental.

 

Na ocasião, o Loteamento Jardim Curitiba, da Arzua Empreendimento recebeu em mãos do secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, sua licença ambiental, depois de 12 anos de regularização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *