Empresários da Praia do Ervino se unem para reivindicar melhorias na região

Atores teatrais de SFS apresentam peça especial para todos estudantes da rede de Ensino
9 de outubro de 2017
Comitiva da região Norte conhece o Porto de Imbituba
12 de outubro de 2017

Empresários Marcos Arzua, Alzemiro Ermelindo de Nogara, Luiz Renato Arzua com o prefeito Renato Gama Lobo e vice-prefeito Walmor Berreta,

Empresários Marcos Arzua, Alzemiro Ermelindo de Nogara, Luiz Renato Arzua acompanhados com o prefeito Renato Gama Lobo e vice-prefeito Walmor Berreta.

Na noite de ontem, (10) empresários da Praia do Ervino estiveram reunidos para fomentar projetos que possam contribuir para o desenvolvimento da região. Prefeito Municipal de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, participou da reunião afirmando o comprometimento do executivo em apoiar iniciativas que visam o crescimento econômico com sustentabilidade. O encontro ocorreu no Restaurante A Italiana.

“Queremos sim ajudar de forma incisiva nas melhorias da região do Ervino dando condições aos empresários investirem ainda mais, com a preocupação com o crescimento equilibrado, respeitando a legislação. Quero a participação de todos na Audiência Pública sobre o novo Plano Diretor, assim podemos discutir as melhorias da cidade, da praia de uma forma participativa” disse Renato Lobo.

De acordo com o empresário Marcos Arzua, da Arzua Empreendimentos Imobiliários, e dos idealizadores do encontro, a praia do Ervino tem potencial para grandes investimentos no setor imobiliário e turístico “A iniciativa é unir empresários interessados em criar mecanismos para alavancar os negócios e junto buscar alternativas sustentáveis para o desenvolvimento da nossa região, tão castigada pelo descaso dos órgão públicos com nossas demandas, principalmente com a questão fundiária da praia.

No evento o presidente do CDL Andreas Hock Siewerdt, falou do trabalho que a entidade vem desenvolvendo no município com os comerciantes, e abriu as portas da entidade para a criação de um núcleo específico para a região da praia do Ervino, com isso buscar alternativas para atender cada empresário na sua especificidade.

 

No encontro, empresários locais se manifestaram em agradecimento a presença do prefeito e a iniciativa em trazer o Secretário de Meio Ambiente para conhecer a realidade da praia e se iterar das demandas, como as regularizações dos imóveis que há mais de 40 anos buscam soluções.

Empresário proprietários de loteamentos, como o Sr. Alzemiro Ermelindo de Nogara, responsável pelos loteamento Cidade Balneária Maresol, Luzenard e Sayonara, se diz injustiçado.

 

Venho aos longos de 40 anos tentando regularizar os loteamentos, apenas uma parte conseguimos em 2013. Tenho 92 anos e quero morrer em paz, pelo menos conseguir regularizar os lotes de centenas de famílias que vivem sem o seu registro de imóveis. Os impedimentos são principalmente por questões ambientais que até hoje não conseguimos resolver. Cada momento é um pedido, uma taxa, um ajuste”, desabafou Nogara.

Empresários Luiz Renato Arzua e  Alzemiro Ermelindo de Nogara com secretário Meio Ambiente Gabriel Conorath na entrega da Licença Ambiental.

 

Na ocasião, o Loteamento Jardim Curitiba, da Arzua Empreendimento recebeu em mãos do secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath, sua licença ambiental, depois de 12 anos de regularização.

7 Comentários

  1. João Ávila Martinez disse:

    Tenho um lote na praia loteamento maressol, lote 16 qdra 32 , e estou quase todos os dias até mandando corresp. Para Sr. Alzemiro, para regul. O lote com a escritura definitiva, tenho pagos os Iptu até hoje, lote já quitado em 1986. Só falta ele autoriza a fazer o documento , cartório Carvalho, eles estão a disposição.

    • jorge disse:

      Tenho interesse em adquirir um terreno na praia do Ervino, más com tanta demora em regularizar os loteamentos fico com medo de ficr no prejuizo.

  2. Lote na praia loteamento maressol, precisamos regularizar com as escritura definitivas, ok ficar atento pessoal

  3. Precisamos dar sequência nosdocumentos do loteamento maressol, escritura, Sr Alzemiro venha nos atender, a esse pedido.OK

  4. Joao Ávila Martinez, meu lote é 16 qdra 32, loteamento Maressol. Whatzp 44 9 9845 6452

  5. Preciso descobrir o telefone do Sr Alzemiro em Curitiba, para poder se esclarecer alguns assuntos.

  6. Meu n. Whazp 44 9 98456452. 44 3019 5470

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *