IFC Araquari está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Em SC, 19 municípios registraram ocorrências por causa das chuvas dos últimos dias
11 de Janeiro de 2018
KIRA a nova companheira da Operação Veraneio de São Francisco do Sul
12 de Janeiro de 2018

As oportunidades são para os cursos de atendimento educacional especializado, espanhol para comunicação profissional, inglês e produtor agropecuário. Ao todo, são 190 vagas distribuídas nas quatro qualificações. Os treinamentos, que acontecem em módulos presenciais ou a distância, tem como objetivo qualificar os trabalhadores para o mercado de trabalho. Os cursos oferecidos pelo Instituto Federal Catarinense, campus Araquari, são gratuitos.

Para o curso de atendimento educacional especializado, oferecido na modalidade a distância, as inscrições encerram no próximo dia 17. São 70 vagas e a previsão do início das aulas é em fevereiro. Para ingressar é necessário ter magistério de nível médio, ser estudante de licenciatura ou professor.

No dia 17, também encerra o período de inscrição para o curso de espanhol para comunicação profissional. As aulas, que serão ministradas todas as segundas-feiras, das 19h às 21h30, devem começar em abril e terão duração de 40 horas. São 40 vagas e para se inscrever é necessário ter ensino fundamental completo.

Já para as aulas de inglês é necessário ter cursado o primeiro módulo (inglês introdutório) ou possuir 60 horas de inglês básico. As inscrições para preenchimento das 40 vagas encerram no dia 31 de janeiro. A previsão de início é no mês de fevereiro na modalidade semipresencial. Com carga horária de 70 horas, o curso será ministrado as terças e quartas-feiras, das 19h às 21h30.

Para o curso de qualificação profissional de produtores pecuários são oferecidas 40 vagas. É necessário ter 16 anos e ensino fundamental completo. As inscrições encerram no dia 25. As aulas acontecem de março a julho, sempre as sextas-feiras a noite e sábados durante o dia todo.

Especialização em matemática

O IFC Araquari também está com inscrições abertas para especialização em educação matemática. São 25 vagas gratuitas oferecidas para profissionais licenciados na área de matemática ou afins. A entrada será anual e o curso tem duração de um ano e meio, com aulas todas as quintas e sextas-feiras, das 19h às 22h30. As inscrições encerram no dia 9 de fevereiro, com previsão de início das aulas já para o mês de março.

Informações: (47) 3803-7200. http://fic.araquari.ifc.edu.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *