Inscrições para certificação do ensino fundamental e médio encerram na sexta-feira

Comitiva catarinense celebra a transferência da Capital para São Francisco
11 de agosto de 2017
‘Eu me sinto preparado para ser governador’, diz Mauro Mariani em entrevista à Agência Adjori de Jornalismo
14 de agosto de 2017

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 estão abertas até o dia 18 de agosto e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), vinculado ao Ministério da Educação. O exame é destinado aos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. Para obter o certificado do ensino fundamental é necessário ter o mínimo 15 anos completos até a data de realização da prova e o ensino médio a exigência é de 18 anos.

No ato da inscrição (http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/primeiroAcessoo candidato pode optar por realizar a prova para diferentes disciplinas como as exatas, humanas ou ciências da natureza. Quem for aprovado, elimina as matérias a serem cursadas e pode ter a emissão de certificado escolar emitido por órgão estadual do Estado onde fez o exame. Também é preciso preencher um cadastro de perfil sócio econômico.

As provas serão realizadas na cidades de: Araranguá, Biguaçú, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê. Os locais de prova devem ser informados no ato da inscrição. O Encceja acontece no dia 18 de outubro de 2017, com abertura dos portões às 7h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *