Novas perspectivas para os negócios internacionais será tema de palestra de abertura na Meeting Comex 2018

Obras no sistema de abastecimento beneficiam Ervino e Vila da Glória em São Francisco do Sul   
6 de março de 2018
Consórcio CIMCatarina é alternativa para compra de materiais médico-ambulatoriais mais baratos
9 de março de 2018


O Núcleo de Negócios Internacionais da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) se reuniu para um café da manhã (7) com patrocidores, apoiadores e impressa para o lançamento oficial o 7º Meeting Comex 2018, que ocorre no dia 18 de abril na Expoville.

O vice-presidente da ACIJ e da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, fará a palestra de abertura onde falará sobre economia, indústria, investimentos e infraestrutura no estado de Santa Catarina com visão para os negócios internacionais.

Segundo vice-presidente Carla Pinheiro, o Núcleo de Negócios Internacionais vem ao longo dos 20 anos facilitando o desenvolvimento dos nucleados mediante a capacitação e fomento das relações humanas e o Meeting Comex tem contribuído com isso. “Em 2017 dos 400 participantes, 50% do público do evento foram de pessoas envolvidas com a indústria, elas buscam o conhecimento, comentou Pinheiro.

De acordo com Camila Edlen, lider da comissão organizadora, o objetivo é garantir os interesses da indústria e de todos os profissionais dos mais diversos segmentos do comércio exterior. Ano passado, mais de 400 pessoas participaram do evento, este ano esperamos receber mais de 500 pessoas no Meeting Comex 2018.

No dia, após palestra de abertura, os profissionais e executivos de comércio exterior se dividem em quatro salas, para três workshops temáticos, num total de 12 eventos

Com o tema “Panorama da Logística Internacional para 2018”, o Meeting Comex encerra com a palavra de Julian Thomas, diretor da Hamburg Süd para o Brasil, Uruguai e Argentina, desde 1999. Graduado na Universidade de Oxford, Thomas ingressou na Hamburg Süd em 1984.
A novidade para este ano é a parceria com o Rotary Club Floresta que providenciará o plantio de uma árvore, oferecido para cada passaporte adquirido. O objetivo é plantar mais de 500 mudas na região da Expoville. Acesse www.acij.com.br e adquira sua adesão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *