logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Negócios

ArcelorMittal Vega completa 16 anos de operação investindo na comunidade de São Francisco do Sul

50% dos colaboradores diretos e indiretos residem no município

A ArcelorMittal Vega, unidade catarinense da maior siderúrgica do mundo, completa no final de julho 16 anos de operação. Neste período, mais de 17 milhões de toneladas de aço foram transformadas. Os aços planos laminados a frio, galvanizados e aluminizados produzidos em São Francisco do Sul atendem, principalmente, aos segmentos automotivo, eletrodoméstico (linha branca), construção civil, tubos e embalagens. 

Em 2019, o trabalho de Vega contribuiu para a conquista de reconhecimentos como 'Melhor Fornecedor de Matéria-Prima da América Latina pela Fiat Chrysler Automobiles', para a ArcelorMittal, e Prêmio Empresa Cidadã da ADVB/SC - categoria Preservação Ambiental, pelo case "Nada se perde tudo se transforma", relativo a gestão de resíduos alimentares na unidade. 

Em paralelo às operações, Vega mantém seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de São Francisco do Sul e região. Desde o início da implantação, mais de R$ 19 milhões foram investidos nas áreas de educação, saúde, cultura, desenvolvimento comunitário e meio ambiente. 

O investimento em programas como Educação e Empregabilidade, que oferece oportunidade de capacitação no município, tem se refletido no percentual de francisquenses entre os empregados próprios e terceiros. Atualmente, 50% deles são do município.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados