logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Economia

CDL quer organizar Câmara Setorial de Gastronomia em São Francisco do Sul

Eventos da área, como o Festival Gastronômico, poderiam ser organizados pela Câmara

Júlia Vieira
Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

Ontem (5), no Terminal Turístico Naval, foi realizado um bate-papo com a Câmara de Gastronomia e Entretenimento da CDL de Joinville, pelos palestrantes Marcos Jarosczinski, gerente das Câmaras Setoriais da CDL de Joinville, e Eduardo Mafra, vice-presidente do mesmo setor. A iniciativa do evento partiu de uma parceria entre a CDL São Francisco do Sul e a Secretaria de Turismo para montar uma Câmara de Gastronomia dentro da entidade.

A secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, explica que já existe um núcleo formado por empreendedores do ramo de restaurantes e bares que se reúnem para o Festival Gastronômico. O objetivo então seria trazer uma personalidade jurídica para esse grupo. "A Gastronomia é importante para a atividade turística. A cadeia produtiva de bares e restaurantes é uma importante área, porque tem um forte poder de atratividade para turistas de visitantes. As pessoas às vezes vêm pra um o destino por causa da gastronomia", relata a secretária.

Porém, o primeiro passo para esse fortalecimento não teve grande adesão por parte dos estabelecimentos do setor. O presidente da CDL São Francisco do Sul, Maurício Rodrigues, explica que isso depende desses comerciantes. "A Câmara serve para que eles possam ter uma identidade jurídica, onde eles possam estar organizando o Festival Gastronômico e que eles possam fazer mais. Isso dá um start para outros segmentos da economia local, do comércio, poder fazer suas câmaras setoriais", conta.

Rodrigues diz que após esse primeiro encontro, a ideia é organizar uma data para uma nova reunião.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados