logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Empreendimento

CMO requere novo licenciamento para segunda parte das obras

Início das obras para instalação do estaleiro dependem da segunda licença

Foto: Divulgação

Desde 2014, é anunciada a chegada de um novo estaleiro para São Francisco do Sul, na fazenda Jacutinga, no bairro Miranda: a CMO Construções Offshore. Em abril de 2018, a empresa conseguiu a Licença Ambiental de Instalação (LAI) no Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) para a primeira fase das obras em terra. Porém, a obras ainda não começaram. Isso porque a empresa depende da aprovação da Licença para segunda etapa das obras no mar, que envolverão operações, como exemplo, de dragagem e a escavação de um canal.

No mês passado a empresa requereu o pedido do novo licenciamento para a segunda fase, mas não tem estimativa de quando irá recebera a nova LAI do IMA, conforme a representante da CMO em São Francisco, Luciane Fanchini.

Dimensionado para processar 24 mil ton/aço por ano e atracar duas FPSO's simultaneamente, o Estaleiro CMO foi projetado para a construção e integração de módulos a plataformas, bem como para o reparo e manutenção de navios e plataformas. O Estaleiro também vai dispor de uma área de construção que permitirá a fabricação de jaquetas, monobóias, módulos de acomodação etc. O investimento anunciado, em 2014, é de R$ 700 milhões.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados