logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Politica

Demandas da CDL e ACISFS entregues aos candidatos a prefeito.

A semana contou com a entrega de um documento oficial da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Empresarial de São Francisco do Sul aos candidatos à prefeito com demandas dos empresários, comerciantes, atacadista e varejista, que visam a melhorias de seus setores. O objetivo das associações é buscar junto com o órgão público soluções para as demandas do setor onde o executivo possa junto lutar pelo o desenvolvimento da cidade. A ACISFS também apresentou aos candidatos uma lista dos trabalhos que desenvolve no município em parceria com o poder público e seus associados. O documento foi assinado pelo presidente em exercício do CDL Francisquense, Mauricio Rodrigues, e elo Diretor-presidente da ACISFS, Bruno Gama Lobo.

Bandeira da CDL  

1.. Em se tratando de compras e destinação do dinheiro público, entendemos a necessidade de valorização das microempresas e empresas de pequeno porte como mola propulsora da economia e estabelecer a prioridade de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte sediadas local ou regionalmente, conforme lei complementar 123/2006, art.48 e 49. 

2.. Criar uma política para extinguir ou regularização do comércio de ambulantes e o comércio informal em nossa cidade, afim de diminuir a comercialização de produtos falsificados que não geram renda ao município. 

3. Revisão na forma de cobrança do alvará sanitário das atividades ligadas ao varejo e atacado de determinadas atividades que não manipulam alimentos e/ou produtos químicos, que não deveriam ser taxadas com uma renovação anual. 

O documento tem como objetivo firmar o compromisso de revisão dos pontos apresentados, objetivando atender as principais demandas dos associados e comerciantes da região. 

Presidente em exercício Mauricio G. Rodrigues 

Bandeira da ACISF   

BR 280 - Duplicação no LOTE 1 (São Francisco do Sul) visando a melhoria no escoamento das exportações e importações via porto de SFS, e melhoria na mobilidade urbana no trecho, além da consequente diminuição dos inúmeros acidentes com vítimas fatais neste trecho. 

MALHA FERROVIÁRIA - Os consequentes transtornos causados pelo fechamento das passagens de nível, melhoria da infraestrutura da malha que está em completo abandono. 

 ANEL RODOFERROVIÁRIO DE SÃO FRANCISCO DO SUL PARA ESCOAMENTO DAS EXPORTAÇÕES e IMPORTAÇÕES, aprovado em 2006. 

 SC 418 - Rodovia Duque de Caxias - trecho de São Francisco do Sul em completo abandono pelo Governo do Estado. 

 Fortalecimento da relação entre a classe empresarial e política com a aproximação junto aos pré-candidatos, candidatos e eleitos, através de Encontros abertos à população, visando comprometimento da plataforma política de cada um após eleito. Em nível Estadual e Municipal, principalmente. 

Aprimorar gestão dos recursos públicos, afim de otimização de gastos direcionados a compras estratégicas (compras corporativas - lotes) para diversos setores a nível regional. (Sec. Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde, etc.) 

Redução e simplificação da carga tributária - Fomentar junto ao Governo Federal a tão prometida REFORMA TRIBUTÁRIA visando a diminuição da carga tributária sobre todos os brasileiros. Além disso, diminuir a complexidade do sistema tributário e a consequente burocracia que emperram o desenvolvimento e manutenção da economia. 

 A continuidade da parceria do poder público com os convênios firmados com o Sebrae, visando desenvolvimento Local, como por exemplo Cidade Empreendedora/ SEBRAE 

Colocar em ação o PDITS integrado com as ações do "Destinos Turísticos Inteligentes"/SEBRAE. 

Continuidade do Programa de Qualificação do Setor Turístico (QUALITUR) 

Núcleos Empresariais que visam o desenvolvimento econômico e sustentável de seus nucleados através da melhora da competitividade, qualificação, boas práticas, movimentação da economia municipal, representatividade do segmento, etc. 


Imagens


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados