logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Economia solidária

Drive-Thru do Bem recebe doações na Ajorpeme em 16/10

O Drive-Thru do Bem é um evento aberto a todos que quiserem fazer sua contribuição e os organizadores esperam uma grande participação da comunidade. O 'Movimento Quem se Importa Joinville' foi constituído em março deste ano por uma rede de parceiros que atuam de forma engajada por um propósito maior: atender com equidade e agilidade as demandas emergenciais apresentadas por mais de 130 Organizações do Terceiro Setor de Joinville e Região, que atuam em todos os bairros da cidade.

O Núcleo de Cooperativas e o Instituto Ajorpeme realizam no dia 16 de outubro, das 8h às 17h, a segunda edição do Drive-Thru do Bem. O evento acontece no estacionamento da entidade, localizado na rua Urussanga, 292. O objetivo é arrecadar produtos não-perecíveis, produtos de higiene e brinquedos. Todas as doações serão destinadas a crianças e famílias carentes, por meio do "'Movimento Quem se Importa Joinville", que atende mais de 300 famílias. 

O Drive-Thru do Bem é um evento aberto a todos que quiserem fazer sua contribuição e os organizadores esperam uma grande participação da comunidade. O "Movimento Quem se Importa Joinville" foi constituído em março deste ano por uma rede de parceiros que atuam de forma engajada por um propósito maior: atender com equidade e agilidade as demandas emergenciais apresentadas por mais de 130 Organizações do Terceiro Setor de Joinville e Região, que atuam em todos os bairros da cidade. 

De acordo com Ivan Roberto de Borba, presidente do Núcleo das Cooperativas, esta iniciativa é uma forma de unir esforços para colaborar com as famílias que encontram mais dificuldade neste momento desafiador que todos nós estamos vivenciando. "Com ações como essa, estamos colocando em prática dois dos sete princípios do cooperativismo, que são a Intercooperação e o Interesse pela Comunidade", destaca Ivan. 

Criado no segundo semestre de 2019, o Núcleo de Cooperativas da Ajorpeme reúne cooperativas de cinco diferentes segmentos: crédito, educação, transporte, consumo e saúde. São elas Acredicoop, Cooepe, Coopercargo, Coopertupy, Credcrea, Crevisc, Sicoob Credisc, Sicoob Multicredi, Sicoob São Miguel, Sicredi, Transpocred, Unimed, Unicred, Uniodonto. Um dos objetivos do núcleo é realizar ações em conjunto para disseminar o cooperativismo e apoiar o desenvolvimento econômico e social da sociedade. 




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados