logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Economia

Sicredi lança hotsite que ajuda empreendedores a impulsionarem seus negócios

Plataforma integra movimento 'Eu Coopero com a Economia Local' e oferece gerador de anúncios digitais, e-books e vídeos com dicas sobre comunicação, fluxo de caixa e atendimento, entre outros temas que podem apoiar empreendedores nos negócios durante a pandemia.

Para estimular o desenvolvimento econômico por meio do apoio aos empreendedores locais e do engajamento das pessoas em prol da economia de sua região, o Sicredi deu início, em junho, ao movimento "Eu Coopero com a Economia Local". Nesta semana, a instituição financeira cooperativa lança um hotsite que servirá de fonte de informações e ferramenta de apoio a empresários. 

Prática, intuitiva e de fácil navegação, a plataforma é um canal de conteúdo que apoiará o empreendedor a impulsionar seus negócios com dicas, orientações e até ferramentas que o ajudam na divulgação de seus produtos e serviços no ambiente digital. 

Em destaque na home, um vídeo-manifesto dá as boas-vindas aos visitantes com explicações sobre o que é o movimento e seus objetivos, ressaltando os efeitos transformadores do cooperativismo como impulsionador de economias regionais e, portanto, um dos motores da economia brasileira. 

Em uma área específica para empreendedores que buscam desenvolver seus negócios, estão disponíveis vídeos gravados por colaboradores do Sicredi que explicam o que são as redes sociais, como criar contas empresariais nessas mídias, dicas de conteúdo, micromarketing, atendimento, fluxo de caixa, negociação com fornecedores e oportunidades de inovação com meios de pagamento digitais. Temas como esses também são abordados em e-books, disponibilizados para download. 

Os visitantes do hotsite do movimento "Eu Coopero com a Economia Local" podem ter acesso a um gerador de anúncios digitais com o qual empresários podem criar, de maneira personalizada, cards para Facebook, folhetos e banners, entre outros itens de comunicação online que os ajudam a impulsionar os seus estabelecimentos em ambientes digitais. Essa ferramenta estará disponível no site em agosto. Há também informações sobre o aplicativo Sicredi Conecta, marketplace com o qual associados do Sicredi podem realizar negócios entre si. 

Nilton Floriano, presidente do Sicredi Norte SC, explica que o incentivo a economia local é uma das principais premissas de uma empresa cujo propósito é trazer prosperidade e riqueza para a comunidade. "Nós do Sicredi temos muito prazer em colocar à disposição da sociedade mais uma ferramenta para fazer o círculo virtuoso da economia rodar". Ele exemplificar que ao fazer compras de serviços e produtos feitos na nossa cidade/região todas as pessoas são beneficiadas. "O comerciante tem receita, paga o fornecedor, ambos pagam as pessoas que trabalham com eles e todos, comerciantes, fornecedores e colaboradores são pessoas que irão consumir novamente produtos e serviços na comunidade". Floriano aponta isso como um giro rápido e benefícios diretos ou indiretos para todos, incluindo o poder público que terá também impostos para aplicar no setor social. 

Confira como acessar: 

Hot Site: https://economialocalsicredi.com.br/

App Sicredi Conecta: https://www.sicredi.com.br/sites/conecta/



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados