logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Economia

Vega adota nova logística para nordeste por meio de cabotagem

31 Janeiro 2019 14:45:07

Empresa diz que essa modalidade de transporte marítimo aumenta competitividade logística e reduz impacto ambiental

Foto: Divulgação

A partir de fevereiro, a ArcelorMittal Vega, em São Francisco do Sul, passa a utilizar o transporte de bobinas de aço por cabotagem (meio de transporte marítimo entre portos do mesmo país) para atendimento aos clientes da região Nordeste. Até então, a expedição era realizada exclusivamente por caminhões.

Além de oferecer um custo mais competitivo, a empresa afirma que a cabotagem proporciona maior segurança e redução na emissão de gases, pois tira das rodovias mais de 150 caminhões a cada trajeto feito por meio de transporte marítimo. As primeiras entregas sairão do Porto de São Francisco do Sul com destino ao Porto de Recife, Pernambuco. 

A modalidade de transporte marítimo já é utilizada para o abastecimento da unidade com o aço produzido no Espírito Santo. Após dois trajetos realizados com navio em 2018, confirmou-se a viabilidade deste modal com um maior número de bobinas beneficiadas por vez. "Trazer a cabotagem para nossas operações de entrega é um passo importante para adotarmos a multimodalidade na Vega", aponta Marcelo Campos, Gerente de Logística.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados