logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Economia

Worldport faz denúncia ao MP sobre suposta improbidade administrativa

Prefeito Renato Gama Lobo explica que está em defesa da vida e do Porto Público

Foto: Divulgação/PBS

A empresa Worldport Desenvolvimento Portuário fez uma denúncia a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul alegando que o prefeito Renato Gama Lobo usa a Prefeitura Municipal para interferir no processo de instalação do Porto Brasil Sul. A empresa relata que houve atos de perseguição ao empreendimento e que o gestor público utilizou da influência na função para defender interesses pessoais, como agente e operador no Porto Público de São Francisco do Sul.

O prefeito Renato Gama Lobo explica que está em defesa da vida e questiona a exploração de uma Área de Preservação Permanente (APP) pelo "grande capital". "O Porto Público representa 80% da economia do Município. Seria um gestor público irresponsável senão saísse na defesa do nosso maior patrimônio", afirma.

O Ministério Público confirma que recebeu a denúncia pela empresa e fez ofício solicitando informações ao prefeito. A 2º Promotoria ainda irá analisar a documentação recebida e decidir se cabe a instauração de um inquérito ou arquivamento. A Promotoria ressalta que não há investigação sendo feita sobre o caso.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados