logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Boa ação

Projeto Pernas Solidárias de São Francisco recebe doação de mais dois triciclos

Ação que ajuda cadeirantes a participar de competições de corrida precisava de doações de triciclos para quantidade de participantes

Júlia Vieira
Equipe do Projeto Pernas Solidárias
Foto: Arquivo pessoal/Fernanda Miranda
Equipe do Projeto Pernas solidárias participam de competições de corrida pela região

Nesta sexta-feira (19), o Projeto Pernas Solidárias de São Francisco recebeu a doação de mais dois triciclos. Esse projeto ajuda cadeirantes a participarem de competições de corrida. Essa ação já acontece em outros sete municípios de Santa Catarina e foi criado em 2015 por Cleiton Tamazzia, em Joinville.

Um dos triciclos foi doado pelo prefeito Renato Gama Lobo e outro foi uma doação anônima de forma inesperada, como relata nas redes sociais a coordenadora do Projeto na cidade, Fernanda Miranda, quando estava saindo da reunião na Prefeitura Municipal que ocorreu hoje.

Em São Francisco do Sul, o projeto chegou há um ano e já é um sucesso na cidade, com a participação de pelo menos 10 paratletas. O único empecilho era a quantidade de triciclos - equipamento utilizado pelos portadores de necessidades especiais para correr - para quantidade de participantes. O Pernas Solidárias tinha somente dois triciclos para o projeto no município, e os paratletas precisavam revezar os equipamentos para praticar a atividade.

Foto: Arquivo Pessoal/Fernanda Miranda




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados