logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Esporte SFS

São Chico Futsal em vantagem

A última terça-feira, dia 7, marcou o retorno do futsal no Brasil depois de mais de 100 dias sem jogos da modalidade. O primeiro jogo da final da Recopa 2020 foi partida que celebrou esse retorno entre o São Chico Futsal e Joaçaba. E depois de um jogão, a equipe São Francisco do Sul venceu por 5 a 3 e leva vantagem para o jogo da volta, quando jogará apenas por um empate no tempo normal. Depois de estar perdendo por 3 a 0 ao final do primeiro tempo, o São Chico virou, marcando 5 gols nos oito minutos finais do segundo tempo. Os gols da equipe da casa foram marcados por Marlon, Flavinho (2), Maicon e Neto. O Joaçaba marcou com Jonathan e Kauê (2), sendo que os três gols foram frutos de falhas individuais de São Chico. A partida da volta será disputada dia 12, domingo, às 11 horas em Joaçaba, no Ginásio da UNOESC.

Catarinense. O campeonato catarinense voltou. Em partidas válidas pelas quartas de final, na quarta-feira, em Criciúma, o Criciúma recebeu o Marcílio Dias e ficaram no empate sem gols. Em Chapecó, a Chapecoense saiu em vantagem na disputa vencendo o Avaí por 2 a 0. Na quinta foi a vez de Juventus e Figueirense se enfrentarem em Jaraguá do Sul, com vitória do alvinegro da capital por 2 a 1. A noite, na última partida da rodada o JEC recebeu o Brusque na Arena e perdeu por 1 a 0. 

JEC. O tricolor joinvillense vai para a segunda partida em desvantagem. Para se classificar sem pênaltis o JEC terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de empate, o Brusque avança para as semifinais. Se a partida terminar com vitória do JEC por 1 a 0, a disputa pela vaga será nos pênaltis. 

Robert Fischer. Na primeira partida das quartas o atacante francisquense, Robert Fischer, esteve em campo e participou de pelo menos uma jogada perigosa, quando cabeceou uma bola para o chão e obrigou o goleiro Zé Carlos, do Brusque, a fazer a defesa. Robert entrou um minuto antes de Thiago Alagoano (ex-jogador do JEC) marcar o gol da partida. 

Futsal. O jogo de abertura da Série Ouro, a primeira divisão do Futsal Catarinense, foi cancelado pela Federação na quinta a noite. A partida que seria disputada no próximo domingo entre São Lourenço Futsal e o JEC/Krona, em São Lourenço do Oeste, teve o cancelamento motivado pelo não cumprimento do regulamento da competição por parte do São Lourenço Futsal, segundo Nota Oficial publicada pela entidade. Até o fechamento da coluna ainda não havia definição de nova data para a partida. 

Repercussão. O cancelamento caiu mal e provocou vários questionamentos dos torcedores. O JEC/Krona alegou, também em nota publicada nas redes sociais, que foi pego de surpresa. Uma coisa é certa, os clubes concordam com o regulamento antes da competição começar, se ele não é cumprido algo está errado. A Federação precisa se alinhar com os clubes também para não pegá-los de surpresa. Não adianta cobrar a profissionalização do futsal e, tanto clubes como federação, insistirem em agir com amadorismo. 

Surf. A campanha da Pró-Ilha Surfboards "A onda que me leva é a mesma que preservas vidas" rendeu frutos. Foram quase 100 camisetas vendidas no mês de junho e quem irá se beneficiar é o Projeto Toninhas, organizado pela Univille. Isto porque parte da arrecadação feita no mês passado será repassada para o projeto nos próximos dias. Para quem não sabe o Toninhas desenvolve importantes pesquisas com as Toninhas, golfinho comum nas águas abrigadas da Baía Babitonga. A Toninha é um dos menores mamíferos dos oceanos e a sua preservação é urgente, pois também é um dos animais mais ameaçados do Atlântico Sul.  

Futebol Amador. O futebol amador, que tinha previsão de retorno no próximo dia 12, vai ter de esperar. Com o novo decreto publicado pela prefeitura as atividades foram suspensas novamente e nova previsão de retorno, segundo a LDF, é dia 09 de agosto para a disputa do Copão. Com relação ao Cinquentão, há um acordo com os clubes para uma retomada entre agosto e setembro. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados