logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Esporte

São Francisco do Sul será palco da 1ª etapa do Sul-Americano de Vôlei de Praia 2019

13 Dezembro 2018 15:26:42

Nesta semana foi realizada a vistoria técnica na praia para a realização do evento esportivo

Pela primeira vez, São Francisco do Sul vai ser palco do Campeonato Sul-Americano de Vôlei de Praia (CSVP). O evento será realizado de 18 a 20 de janeiro. Serão três dias de muito esporte nas areias da Enseada. Segundo a organização, o campeonato costuma reunir atletas de mais de 10 países da América do Sul. Até o momento, estão confirmados atletas da Argentina e do Equador. Os preparativos para o evento começaram em setembro e nesta semana foi realizada vistoria técnica na praia.

O coordenador de vôlei de praia da Federação Catarinense de Voleibol, Sérgio Rodrigues Castro, e o coordenador do evento, Paulo de Tarso, realizaram a vistoria acompanhados do secretário de Esportes de São Francisco do Sul, Juliani de Barros. O congresso técnico do evento será realizado em 17 de janeiro, um dia antes do início da competição.

O Município vai sediar a 1ª etapa de um total de cinco do campeonato, nas modalidades feminina e masculina. A segunda ocorrerá na cidade de Coquimbo, no Chile, seguida de etapas no Peru e Argentina. As finais acontecerão em maio. Em São Francisco do Sul, a arena montada terá capacidade para três mil pessoas.

Para o prefeito Renato Gama Lobo, o evento é uma oportunidade de divulgação da cidade. "Além de o esporte ser essencial, o fato de uma etapa desta magnitude acontecer em São Francisco do Sul nos coloca em pauta em toda a América do Sul. Será um evento inédito, pela primeira vez no Município, que promete movimentar e muito nossa ilha", afirma.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados