logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Capacitação

Alunos do Curso Técnico em Eletromecânica da ArcelorMittal Vega e Senai/SC apresentam desempenho positivo

03 Abril 2019 13:25:34

84% dos matriculados conquistaram conceito 'bom' e 'ótimo' na avaliação bimestral

Foto: Divulgação

Formada por moradores de São Francisco do Sul, a primeira turma do Curso Técnico em Eletromecânica da ArcelorMittal Vega em parceria com o Senai/SC, pelo Programa Educação e Empregabilidade, já mostra bons resultados. O conselho de classe do bimestre apontou que 84% dos 57 alunos matriculados teve desempenho entre "bom" e "ótimo". A avaliação é feita a partir da média de nota, frequência e atenção/participação em aula.

Para comemorar o desempenho positivo, a ArcelorMittal Vega realizou, na última semana, um encontro de alunos e professores com palestra e entrega de reconhecimento aos 10 alunos que receberam o melhor conceito na avaliação. O acompanhamento bimestral e o reconhecimento do desempenho fazem parte da proposta do curso e ajudam a incentivar e a preparar os alunos para o processo seletivo de estágio, que ocorrerá no segundo semestre deste ano.

O curso gratuito, com duração de dois anos, iniciou em dezembro de 2018, e já há previsão de uma nova turma da comunidade para o segundo semestre deste ano. A iniciativa do Programa Educação e Empregabilidade visa oferecer formação técnica de excelência que qualifique os profissionais do município a atuar nas indústrias da região.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados