logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde

CAEPS promove ação em alusão ao dia mundial de combate à AIDS

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (2), o Centro de Atendimento Especializado de Prevenção à Saúde (CAEPS) promoveu uma ação em alusão ao Dia Mundial de Combate à AIDS, celebrado ontem (1º). Na oportunidade, os profissionais realizaram testes rápidos e orientações para a população em uma das ruas mais movimentadas da cidade, a Barão do Rio Branco. A atividade contou também com o envolvimento das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) do Iperoba, Sandra Regina e Acaraí.

O CAEPS é a unidade de saúde responsável pelo tratamento e prevenção de doenças infectocontagiosas como a Hepatite B e a AIDS. A unidade é composta por uma equipe multidisciplinar que conta com quatro técnicos de enfermagem, um médico infectologista, uma psicóloga e uma farmacêutica.

Entre os serviços oferecidos estão os testes rápidos, que servem para fazer a triagem dos pacientes para doenças como HIV, Hepatites Virais (B e C) e infecções sexualmente transmissíveis, como a sífilis. Para quem não conseguiu realizar os exames na ação de hoje, basta se dirigir ao CAEPS com a carteirinha do SUS e um documento com foto. Além dos testes rápidos, são realizados os exames laboratoriais para acompanhamento. Na unidade é oferecido o tratamento completo para as doenças e feito todo o acompanhamento dos pacientes.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados