logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Natal

Campanha Papai Noel dos Correios começa nessa quinta-feira em São Francisco do Sul

Foto: Divulgação

Dezembro se aproxima e já dá pra sentir no ar um cheirinho de Natal... Nessa época, todos os anos, crianças do país inteiro começam a escrever suas cartinhas repletas de pedidos para o Bom Velhinho. Há 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as mensagens escritas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram começar a tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade: o Papai Noel dos Correios.

Nesta quinta-feira (7) inicia a Campanha Papai Noel dos Correios na agência do Centro, em São Francisco do Sul. A campanha desde a adoção de cartas até a entrega de presentes pode ser feita até o dia 29 de novembro. No ano passado, foram 818 cartas disponíveis em parceria cinco escolas municipais e seis cmeis. Todas as cartas foram adotadas.

Como funciona - Os Correios recebem as cartinhas de crianças que enviam seus pedidos diretamente ao Papai Noel e, também, de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras. Após de serem lidas e selecionadas, as cartas são disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. E para que a empresa possa acompanhar as adoções e as entregas dos presentes, os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ. Este ano, os Correios devem disponibilizar 800 mil cartas para adoção. Nas duas últimas campanhas, 1,2 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o país.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados