logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Esporte

Campeonato Catarinense tem rodada adiada

Por Jota Amaral: O sábado, 11, foi agitado para o futebol catarinense. Depois de receber a informação de que 14 integrantes da equipe da Chapecoense testaram positivo para o COVID-19, a Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina notificou a Federação Catarinense de Futebol e os times de Avaí e Chapecoense, que não haveria jogo neste domingo, 12, entre as duas equipes.

A notícia foi como uma bomba e, depois dela, começaram a surgir outros casos em outras equipes do estado. Criciúma e Joinville divulgaram notas informando que integrantes dos seus departamentos de futebol também haviam testado positivo para o novo Coronavírus. 

Com estas informações em mãos o Governo de SC, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária se reuniram em Florianópolis com a Federação Catarinense de Futebol e decidiram adiar todas as partidas de volta das quartas de final, previstas para este domingo.

Através da Resolução de Diretoria 23/2020, assinada pelo presidente Rubens Angelotti, a Federação Catarinense de Futebol comunica o adiamento dos jogos de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Série A 2020.

Leia a nota na íntegra:

A DIRETORIA DA FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, usando da atribuição privativa que lhe confere o art. 31, inciso XVIII, do Estatuto Social, e, CONSIDERANDO que, a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde expediu NOTIFICAÇÃO à Federação Catarinense de Futebol determinando o adiamento do jogo AVAÍ X CHAPECOENSE, válido pelas Quartas-de-Final, da 2ª Fase do Campeonato Catarinense Série 'A' de 2020, tendo em vista o descumprimento da Portaria nº 466, de 06 de julho de 2020, expedida pelo Secretário de Estado da Saúde, que dispõe sobre as competições de futebol profissional;

CONSIDERANDO que, todos os jogos válidos pelas Quartas-de-Final deverão ser realizados no mesmo período,

R E S O L V E :

Art. 1º Adiar todos os jogos de volta, válidos pelas Quartas-de-Final da 2ª Fase, do Campeonato Catarinense Série 'A' de 2020.

Parágrafo único. Ficam mantidos os jogos de ida e volta, válidos pela Definição do Descenso da 2ª Fase da competição.

Art. 2º A Diretoria de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol remarcará, oportunamente, as datas dos jogos de volta das Quartas-de-Final, da 2ª Fase, bem como da 3ª Fase (Semifinais), e da 4ª Fase (Finais) da competição a que se refere o artigo anterior.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados