logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Segurança

Comandante afirma que mensagens de ataques em escolas francisquenses são boatos

Major Celso Mlanarczyki Júnior, comandante do 27° Batalhão, diz que ondas de boatos após tragédias não são fenômenos recentes no país

Foto: Júlia Vieira/ Jornal Correio Francisquense

Na última terça-feira (27), mensagens de possíveis atentados em escolas francisquenses, no próximo dia 11 de abril, repercutiram nas redes sociais. O comandante do 27° Batalhão da Polícia Militar, major Celso Mlanarczyki Júnior, explicou ao Jornal Correio Francisquense que esses relatos são boatos.

Segundo ele, esses boatos podem ser facilmente identificados devido a sempre surgirem após um fato grave ou de grande repercussão, também não se consegue identificar quem de fato viu ou ouviu algo. "As ondas de boatos que surgem após tragédias, como a ocorrida em São Paulo, não são fenômenos recentes no país. A fragilidade que tais tragédias ocasionam nas pessoas, se tornam campo fértil para oportunistas e irresponsáveis 'criarem' fatos inverídicos, que acabam sendo tidos erroneamente como uma ameaça real", relata o major.

Na cidade, a Polícia Militar possui um Serviço de Inteligência que monitora informações que se apresentem como possível quebra da Ordem Pública. Além disso, existe também as rondas policias em escolas para prevenir qualquer tipo de crime. "Da mesma forma, estaremos atentos para identificação destes 'falsos informantes', podendo assim ser feita a responsabilização pelos seus atos", conclui.

A orientação da Polícia Militar nesses casos é que o cidadão que recebe uma informação sobre um possível crime que possa vir a ocorrer, procure imediatamente a Polícia para que se possa realizar a prevenção do delito. "Normalmente, nestes casos, sempre há um cidadão que presenciou algo concreto, sendo então realizado um acompanhamento do fato para que se possa resultar numa prevenção efetiva".




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados