logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Galeria de fotos

Delegacia da Capitania dos Portos celebra o 154º Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo

Confira a galeria de fotos desta cerimônia

Na manhã desta segunda-feira (10) foi realizada a cerimônia em lembrança do 154º Aniversário da Batalha Naval de Riachuelo. Esse combate, celebrado pela Marinha do Brasil ainda hoje, ocorreu em 1864, na Guerra da Tríplice Aliança, quando a invasão de parte das Províncias do Mato Grosso e do Rio Grande do Sul e a captura do Navio Marquês de Olinda exigiram que as forças armadas fossem empregadas para garantir a integridade do território e soberania nacional.

"Nesse momento nós militares entregamos ao Brasil o que nós temos de mais precioso, a nossa vida. E foi exatamente isso que alguns brasileiros fizeram na Batalha Naval de Riachuelo, simplesmente eles entregaram a suas vidas a nação brasileira", explica o delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, Raphael Faria Pinto.

Também ocorreu no evento cívico a entrega de medalhas, promoções e transferências. Estavam presentes o delegado da Alfândega da Receita Federal de São Francisco do Sul, Edwilson Pascoal da Mota, o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, major Celso Mlanarczyki Júnior, o presidente do Porto Público de São Francisco do Sul, João Batista Furtado, entre outras autoridades. Confira a galeria de fotos:

Imagens




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados