logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde

Doses da vacina contra Gripe A acabam em poucos dias devido a alta procura

Após aberta a campanha de vacinação para toda população, 1.612 doses foram aplicadas em três dias

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde informou ontem a noite (5) em comunicado que as vacinas da gripe não estavam mais disponíveis nas unidades de saúde de São Francisco do Sul, devido à grande procura da população. As doses disponibilizadas eram restantes das que foram aplicadas nos grupos de risco. As vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde e, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, não há mais vacinas disponíveis para enviar ao município. O Ministério da Saúde não disponibilizará doses extras.

Durante a campanha estendida, foram aplicadas 1.612 doses em três dias. A partir de agora serão aplicadas somente as segundas doses para as crianças e gestantes. Durante toda a campanha, mais de 14 mil pessoas foram imunizadas no município.

Caso de morte por gripe A

Em São Francisco do Sul, já existe registro de caso de morte pela doença neste ano. Uma senhora de 67 anos, moradora do bairro Paulas, morreu após contrair o vírus da Gripe A. Segundo informações da Secretaria da Saúde, mesmo fazendo parte do grupo de risco, a senhora não se vacinou contra a doença.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados