logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Justiça

Fórum da Comarca de São Francisco do Sul completa 163 anos de instalação no município

13 Maio 2019 10:38:00

Com o crescimento da cidade ao longo dos anos, o Tribunal de Justiça de SC foi ampliando a estrutura da Comarca de São Francisco do Sul

Foto: Divulgação

Atualmente, o Fórum possui três juízes titulares: Paulo Eduardo Huergo Farah (Vara Criminal e Diretor do Foro); Felippi Ambrósio (1ª Vara Cível) e Tiago Fachin (2ª Vara Cível). Nestas três varas francisquenses, tramitam atualmente em torno de 38.630 processos. 

A estrutura da Comarca é formada por 34 servidores, 18 estagiários, 12 colaboradores terceirizados, quatro servidores cedidos e policiais militares que garantem toda a segurança do local.

Ainda no prédio do Fórum, estão instaladas duas Promotorias de Justiça (com dois promotores), além de servidores e estagiários vinculados ao Ministério Público catarinense.

Desde outubro de 1978, o Fórum ocupa um prédio próprio, onde atualmente está instalado. Com o crescimento da cidade ao longo dos anos, o Tribunal de Justiça de SC foi ampliando a estrutura da Comarca de São Francisco do Sul. Em 1980, foi instalada a 2ª Vara Cível e, em 2007, a Vara Criminal foi instalada.

Melhorias

Recentemente, o prédio do Fórum passou por reforma de todo o telhado e também recebeu pintura externa. Melhorias internas também estão sendo feita, onde estão sendo instalados aparelhos split de 46.000 btus para climatização dos corredores do térreo e do piso superior, trazendo conforto aos jurisdicionados.

Dentro desta etapa de melhorias, o Salão do Tribunal do Júri também está recebendo aparelhos climatizadores novos que proporcionarão economia aos cofres públicos e silêncio durante as Sessões, facilitando a gravação das mesmas.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados