logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Treinamento

Jornal Correio Francisquense realiza oficina com fotógrafo Eberson Theodoro

Jornal faz capacitação interna e abre vagas à comumidade para ensinar Fotografia em São Francisco do Sul

Nesta quinta-feira (4), o fotógrafo e jornalista Eberson Theodoro ministrou a oficina de Fotografia Básica na sede do Jornal Correio Francisquense. Além da capacitação interna, a empresa abriu vagas também para comunidade.

Estiveram presentes membros da Polícia Militar, do Porto São Francisco do Sul e da OAB São Francisco do Sul. 

A proprietária do Jornal, Margaret Paim, relata que a ideia da oficina fotográfica surgiu a partir da necessidade de oferecer cada vez mais qualidade aos leitores do Correio. "A necessidade de mostrar os acontecimentos com um olhar mais apurado e a fotografia é um pilar importante para as matérias desenvolvidas. O interesse das pessoas em se qualificar só demonstra profissionalismo, e isso é o que queremos. A Fotografia, para mim, é indispensável para o Jornalismo, uma foto fala por si só. Aliando a isso, o Correio pôde também contribuir com a necessidade da população francisquense em ter esse tipo de conhecimento e que, com certeza, vão utilizar o que aprenderam aqui no seu dia-a-dia", conclui.

Na oficina, elementos básicos da Fotografia como luz e sombra, planos, ângulos, composição, cores, entre outros, foram abordados em duas horas e meia de aula. O resultado da oficina foi positivo entre os inscritos. Gizele Gisbert, jornalista, disse que aproveitou o momento para atualização e relembrou conceitos que havia aprendido na época da faculdade.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados