logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde

Postos de Saúde de três bairros se encontram sem médicos

15 Fevereiro 2019 17:32:00

Atendimento aos pacientes está sendo feito um dia na semana por médicos de suporte

Júlia Vieira
Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

Errata às 10h39, 17/02: Processo seletivo já está aberto

Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de três bairros se encontram sem médicos em São Francisco do Sul: o do Sandra Regina, Vila da Glória e Rocio Grande. Nessas unidades estão sendo utilizados os médicos de apoio e suporte que atendem em um dia da semana, até que seja concluído novo processo seletivo.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde, o desfalque de médicos ocorreu devido vários motivos. "Na ESF do Sandra Regina, o médico solicitou a redução de carga horária. No entanto, a mudança não pode ser feita porque a carga horária não seria compatível com a determinada pelo Ministério da Saúde. Na unidade do Rocio Grande, a médica está de atestado médico e, na Vila da Glória, o profissional solicitou a exoneração", relata explicação via gerência de comunicação.

Os pacientes que necessitarem troca e solicitação da receita, solicitação de exames, troca de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e consultas devem entrar em contato com a enfermeira responsável por cada unidade.

O atendimento dos médicos de apoio nessas unidades funciona nas sextas-feiras na unidade do Sandra Regina e, na Vila da Glória e Rocio Grande, o médico atenderá às quintas-feiras.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados