logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde

Postos de saúde do Sandra Regina e Vila da Glória estão sem médico fixo desde o início do ano

Além das duas unidades, a comunidade da Tapera ficou recentemente também sem médico

Júlia Vieira
Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

Já foram feitos três processos seletivos - com o quarto ainda em andamento - para que as comunidades do Sandra Regina e Vila da Glória tivessem um médico nos postos de saúde, mas ainda sem êxito. Para agravar a situação do município, a unidade de saúde da Tapera ficou sem médico recentemente, há três semanas.

 A Vila da Glória chegou a ter uma médica que foi selecionada neste ano, mas ela ficou por um curto período de tempo, segundo Nádia Raposo, secretária municipal de Saúde, ela não se adaptou a comunidade.

"Estamos tendo dificuldade para conseguir médicos que venham e fiquem", conta a secretária. "Mas não é um problema só aqui em São Francisco". A secretária explica que tem conversado com secretários de todo o estado, e em vários municípios a dificuldade é a mesma. Ela admite que a base salarial da classe na cidade não é um atrativo, mas não aponta esse fator como algo determinante para a falta de médicos interessados em preencherem essas vagas.

Essas unidades recebem médicos temporários, uma vez por semana, para tentar atender a demanda das comunidades enquanto o processo não se conclui.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados