logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Planejamento

Prefeito destaca a verticalização como mudança importante no Plano Diretor

Audiência pública sobre o Plano Diretor está marcada para o dia 25 de abril, no Cine Teatro X de Novembro

Júlia Vieira
Foto: Divulgação

A audiência pública, marcada para o dia 25 de abril, no Cine Teatro X de Novembro, para apresentação da minuta do Projeto de Lei Complementar referente ao processo de revisão do Plano Diretor se aproxima. E com ela, as etapas finais de um importante passo para o planejamento territorial e urbano da cidade. A previsão é de que o Plano esteja pronto para ir à Câmara de Vereadores em outubro deste ano.

O prefeito Renato Gama Lobo colocou o Plano Diretor como uma de suas metas para o terceiro ano de gestão. Nele, ele destaca a verticalização como mudança importante para o município. "Não é atraente para o empreendedor vir a São Francisco e explorar a construção civil empreendendo no município hoje. Um terreno na frente da praia pra fazer um edifício de apenas três, quatro andares é muito pouco", conta.

Além de postos de trabalho, o prefeito explica que a verticalização trará vantagens para população, como uma melhor eficiência na infraestrutura e no serviço público e a criação de postos de trabalho. "Quando tu verticaliza, quando tu sobe, tu não espalha. Não espalhando, tu agride menos o meio ambiente. Então, nós temos um maior controle social, maior acessibilidade para serviços públicos e privados", exemplifica.

Quando perguntado pelo jornal quantos andares seriam permitidos na revisão do Plano, o prefeito diz que isso ainda será definido. Após a audiência, do dia 26 de abril ao dia 26 de maio, o plano ficará aberto para consulta pública e a comunidade poderá fazer comentários, sugestões, questionamentos e propostas de alteração.

Participação

As etapas do Plano Diretor passaram por reuniões nos bairros da cidade e escolha de representantes de cada local, audiências públicas e seminários, mas a participação da população ainda é baixa. "A gente tem o ditadozinho muito corriqueiro aqui, eu que me criei na beira do mar comendo farinha escuto, 'Farinha pouca, meu pirão primeiro', na hora de decidir as coisas, na hora de discutir, pouca gente participa", relata o prefeito. "Enquanto isso prevalecer, as pessoas serão empurradas, não governadas".





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados