logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Turismo

Prefeito vai à São Paulo para reuniões com empresas do ramo náutico

08 Maio 2019 13:30:14

Prefeito quer colocar novamente o município na vitrine e na rota dos navios de passageiros

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Francisco do Sul

A segunda-feira (6) foi de reuniões visando à captação de navios de passageiros e o turismo náutico em geral, além de investidores para a área náutica em São Francisco do Sul.

O prefeito Renato Gama Lobo, juntamente com a secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, estiveram em São Paulo para uma reunião com o diretor-geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, e, logo após, para uma conversa com o representante da Royal Caribbean, da Pullmantur no Brasil, Mário Junqueira. O presidente da Cruise Lines International Association (Clia) Brasil, Marco Ferraz, e o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink, também participaram das reuniões. 

De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, o objetivo é colocar novamente o município na vitrine e na rota dos navios de passageiros. "Estamos realizando um trabalho de prospecção de médio e longo prazo. Um trabalho para nos colocarmos novamente na rota destes navios. No início deste ano, recebemos o Seven Seas Explorer, com mais de 500 visitantes em passeios pela cidade", ressaltou. 

Seguindo no ramo náutico, foi conversado também sobre a criação de uma marina no município, visando a questão de ampliação econômica direta e de geração de empregos. Segundo a secretária de Turismo, Jamille Douat, uma marina com 600 vagas pode gerar até 800 empregos diretos e indiretos. "Na reunião que tivemos com o Amyr Klink, conversamos sobre marinas e a experiência que ele tem em Paraty e pretende replicar em nosso município", afirmou. 

Participaram também da reunião com a MSC, a diretora de operações da empresa, Marcia Leite e o gerente de serviços, Marco Cardoso. 




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados