logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Educação

Procon: Pesquisa de preço de material escolar já está disponível

Os valores em destaque indicam o menor preço dos produtos pesquisados.

O Procon de São Francisco do Sul realizou, na última sexta-feira (10), divulgou a pesquisa de preço da lista de material escolar 2020. Foram pesquisados 37 itens em quatro estabelecimentos do município: Zuliza, Milium, Lojão Astral e Havan. Todos os itens possuem uma variação de preço significativa, mas os itens com maior variação foram o apontador sem depósito e o lápis preto, sendo que ambos tiveram mais de 2000% de diferença.

De acordo com a coordenadora do Procon, Sabrina Ribeiro, vale ressaltar que as escolas não podem incluir na lista de material escolar os itens de uso coletivo, de higiene pessoal e de limpeza. "Os responsáveis devem ficar atentos. Outra situação importante para ressaltar é que as unidades de ensino também não podem exigir marcas determinadas ou locais de compra, o que eles podem dar é a lista de material, mas as especificações ficam de acordo com os responsáveis pela criança", afirma.  

O arquivo para acessar a tabela está disponível abaixo: Os valores em destaque indicam o menor preço dos produtos pesquisados.


Imagens



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados