logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Evento

Programação dos 160 anos do Hospital de Caridade é divulgada

Júlia Vieira
Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

Fundado em 2 de outubro de 1859, o Hospital de Caridade de São Francisco do Sul, administrado pela Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, completa 160 anos de existência no próximo mês. O Hospital está desativado desde 2011, pouco tempo depois da Prefeitura cortar o repasse municipal e abrir uma Ação Civil Pública para investigar fraudes na instituição.

Hoje o prédio do antigo Hospital é mantido por 10 voluntários, 14 membros da Ordem e doações de apoiadores. Em comemoração a esse aniversário, no dia 2 de outubro, uma quarta-feira, voluntários e a Ordem estão elaborando um evento para comemorar a data.

A programação dos 160 anos Hospital de Caridade começa às 15h, com uma missa na Capela do Hospital. Haverá a participação também dos freis da Ordem Franciscana, na missa. 

Após a celebração, às 16h30 será servido um café na cozinha do Hospital. O valor é de R$ 10 por pessoa para ajudar nos trabalhos do prédio. 

Os voluntários também aceitam doações de pratos doces, salgados, refrigerantes, copos, pratos e talheres descartáveis para o café. A programação completa ainda será divulgada.

Voluntários buscam doações de tinta

Voluntários do Hospital de Caridade fazem campanha para arrecadar doações de tinta para pintar o antigo prédio. 

A ideia ao pintar o Hospital é que ele volte as cores originais: amarelo e branco. Por isso, os voluntários solicitam 10 galões de 18 litros de tinta branca fosco a base da água e 8 galões de 18 litros de tinta amarela (ocre) fosco a base da água.

O prédio centenário também está aberto à visitação todos os dias, das 10h às 17h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados