logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Inauguração

Rede Feminina inaugura novo espaço

Júlia Vieira

Nesta terça-feira (3), foi inaugurado o novo espaço na Rede Feminina, com um auditório e salas para ampliação do bazar da entidade. Com a presença de autoridades políticas, comerciais e comunitárias, a entidade preparou uma grande confraternização para esse momento.

A Rede já está presente há 35 anos na cidade e foi montada por um grupo de mulheres que sentia a necessidade de se ter um trabalho voltado ao apoio das francisquenses que descobriam o câncer de mama.

Hoje, a Rede Feminina conta com a colaboração da comunidade e doação de empresas para o funcionamento das atividades. A entidade possui 49 voluntárias em São Francisco do Sul, sete funcionários e colaboradores que oferecem desde apoio psicológico, atividades físicas como yoga, até oficinas de costura e artesanato para comercialização no bazar.

Além disso, o foco principal da organização atualmente é fornecer serviços de prevenção ao câncer de mama e colo do útero, com equipamentos e profissionais de alta qualidade que trabalham no atendimento de cerca de 20 mulheres por dia.

Outro projeto social desenvolvido na Rede Feminina é o transporte oferecido pela entidade, que busca mulheres de regiões mais afastadas no município, para fazer os exames necessários na sede.

A presidente da Rede Feminina em São Chico, Iza Maria Gramigna Rodrigues, relata que a ampliação das instalações se tornou necessária após mudar a sala de mamografia para o auditório. "Temos vontade sempre de ampliar nosso trabalho aqui dentro, mas nosso espaço físico é limitado. Tanto que a demanda de mamografias aumentou. A gente procura estar sempre mais atualizado e nós disponibilizamos nosso auditório para aumentar a mamografia, para as pessoas serem mais bem acolhidas, porque nosso espaço era pequeno da mamografia", explica.

Além das atividades do bazar, o auditório irá servir para reuniões da Rede e ficará disponível para a comunidade.


Imagens

Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados