logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Mobilidade

Rua Benjamin Constant é interditada para revitalização

Foto: Júlia Vieira/Jornal Correio Francisquense

Os trabalhos de revitalização da Rua Benjamin Constant começaram nesta segunda-feira (2). Equipes da empresa vencedora do processo licitatório já iniciaram a remoção dos paralelepípedos da rua que irá receber sistema de drenagem pluvial, reforço da base, novas calçadas e realinhamento do pavimento. O trânsito no local está impedido, portanto os motoristas devem procurar outras vias para circulação. 

Conhecida como 'Morro do Pega Unha', a inexistência de sistema de drenagem sempre deixou a rua em condições precárias de trafegabilidade. "A implantação da drenagem e uma nova base com pedra rachão vai dar uma condição melhor para a rua. Além disso, começaremos por ali o projeto de acessibilidade do Centro Histórico", anunciou o prefeito Renato Gama Lobo sobre a adequação dos passeios.

A via contará com um modelo de calçada que integra o projeto Rota Acessível que prevê a instalação de placas de concreto, as quais facilitam o deslocamento de cadeirantes, idosos e qualquer pessoa que tenha mobilidade reduzida.

Os trabalhos, que fazem parte do Programa Mãos à Obra, irão contemplar os 340 m de extensão da via e têm prazo estimado de execução de 120 dias.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados