logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde Municipal

Sábado (17) tem multivacinação para crianças e adolescentes n município de SFs

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, neste sábado (17), as unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, para que crianças e adolescentes possam atualizar suas vacinas. O Dia 'D' de Multivacinação acontece em todo o território nacional e tem como finalidade, principalmente, imunizar crianças menores de cinco anos contra a poliomielite e menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de vacinas. Serão ofertadas 18 vacinas nesta ação de multivacinação.

É necessário apresentar um documento de identificação da criança e do responsável, além da caderneta de vacinação. Por questões sanitárias preventivas à Covid-19 (coronavírus), cada criança ou adolescente poderá estar acompanhada por apenas um responsável. Também é obrigatório o uso de máscara e respeitar o distanciamento social. 

Para os moradores dos Balneários, é importante salientar que a unidade ESF da Enseada não está atendendo como ponto de vacinação, e sim apenas como Centro de Triagem para a Covid-19, logo, os moradores dessa área de abrangência devem procurar as unidades do Sandra Regina, Majorca ou Forte. 

Durante a semana, o horário de atendimento das salas de vacinação, nas unidades, é das 7h30 às 11h30, no período da manhã, e das 13h às 16h, no período da tarde. Três unidades têm horário de funcionamento diferente (Distrito do Saí - Vila da Glória, Ervino e Miranda), com início do atendimento das 8h às 12h, pela manhã, e das 13h às 16h no período da tarde.


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados