logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde Municipal

São Francisco do Sul ganhará 15 novos leitos e equipamentos hospitalares

Diante do crescente aumento na demanda da rede pública no atendimento aos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid 19) no Brasil, a Águas de São Francisco do Sul, uma empresa do grupo AEGEA, e prefeitura uniram esforços para implantar um centro de tratamento de pessoas com Covid-19, no bairro Água Branca. Na ação, a concessionária vai doar 15 leitos e diferentes equipamentos de saúde (confira o quadro) para equipar o centro, o que reforçará a capacidade de atendimento do Sistema de Único de Saúde (SUS). Em Santa Catarina, o grupo também é responsável pela Águas de Penha, Águas de Camboriú e Águas de Bombinhas.

Foto: Foto Ilustração Sala Hospital Municipal e Maternidade Nossa Senhora da Graça SFS

 "O momento que vivemos é desafiador para todos. Como embaixadora da saúde, a concessionária segue firme, cumprindo seu compromisso com São Francisco do Sul. Decidimos participar dessa iniciativa, pois o momento pede colaboração", destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. A empresa está disponibilizando camas hospitalares, colchões, travesseiros, cadeiras de rodas, carrinhos de emergência, cilindros de oxigênio e kits de atendimento, entre outros equipamentos. "Estamos certos de que a colaboração entre diferentes agentes da sociedade, como acontece nesta parceria entre a prefeitura e a concessionária, é o caminho para suplantarmos este momento, que requer consciência e engajamento coletivo", diz. 

O prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, explica que a doação que a concessionária está fazendo ao município reforça o centro de tratamento do combate ao Covid-19 que a administração está planejando para atender de forma emergencial pacientes da pandemia. "É responsabilidade nossa planejar e deixar pronta toda esta estrutura. Só temos a agradecer a Águas de São Francisco do Sul pelo apoio", acrescentou. 

Passada a pandemia, os equipamentos serão muitos úteis para a população de São Francisco do Sul, principalmente nos casos em que houver necessidade de internação hospitalar. "São equipamentos que ficam pós pandemia para serem utilizados pela população. Hoje sabemos, mais do que nunca, o quão importante é contar com hospitais bem estruturados", completa. 

A doação para equipar o centro de tratamento é mais uma das ações que a concessionária vem realizando no município no combate ao novo coronavírus. A Águas de São Francisco do Sul também participa da higienização e desinfecção de ambientes públicos com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 0,5% contra o avanço da doença na cidade. Para a ação, a empresa fornece água tratada e a solução usada na higienização. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados