logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saúde Municipal

Sai no impresso: Os registros das últimas altas pelo Covid-19 demonstram alegria em voltar para casa

Contabilizar o número de vítimas realmente são fortes e comoventes, mas o município registrou até hoje 1.040 pessoas recuperadas da Covid-19. E alguns registros estão na rede social Facebook do Hospital Maternidade Nossa Municipal Nossa Senhora da Graça: Sabe quem recebeu alta da Unidade de Tratamento de Pacientes com Covid-19 do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça? Foi a dona Marlene Borges, de 67 anos, que permaneceu internada da unidade por sete dias. Muita saúde, dona Marlene, mais uma paciente certificada com o título 'Eu Venci a Covid-19'

Eremilson Pereira de 56 anos, mais conhecido como o Nego, do Bar do Nego do bairro Paulas, nasceu de novo. Sua experiência com o Covid-19 vai deixar marcas profunda, relata sua filha Jacyleide Pereira.

" Meu pai entrou no Hospital Nossa Senhora da Graça no dia 3 de julho com todos os sintomas de Covid-19, principalmente falta de ar. Já no dia 4, ele foi transferido para o Hospital São José em Joinville e entubado, uma tristeza, porque não podíamos visitá-lo. Tínhamos que ficar aguardando a ligação dos profissionais do Hospital para passar o Boletim médico. Os primeiros dias foram os mais difíceis, pois os médicos relataram que o caso dele era muito grave e que tudo ia depender de como o corpo dele iria reagir ao tratamento. No total ele ficou 25 dias hospitalizado.

Meu pai, por não ter muitas doenças crônicas reagiu bem ao tratamento que foi realizado e foi se recuperando aos poucos. Quase ao fim do tratamento ele foi transfiro ao Hospital Bethesda para tratar de uma infecção urinária. Onde foi muito bem atendido. Ao ter alta precisou fazer sessões de fisioterapia, pois estava muito fraco. Agora posso dizer que ele está 100% bem.

Jacyleide também comenta que seu pai pode ter sido contaminado com uma conhecida que testou positivo alguns dias depois. A esposa também foi contaminada e uma irmã.

" Eu estive no Hospital Nossa Senhora para acompanhar a intubação de meu pai e na sequência a transferência para o Hospital São José de Joinville, tive em contato com as pessoas, mas não peguei o vírus. Nossa família, meus tios ficaram bem aflitos com toda situação, conta Jacyleide.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados