logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Evento cultural

2º Festival de Primavera do Casarão das Palmeiras ocorre dia 29 de setembro

Foto: Divulgação

A cada nova mudança de estação ocorre um Festival com muita arte e cultura no Casarão das Palmeiras. Com a aproximação da primavera, um novo Circuito de Festivais Quatro Estações se inicia, organizado pelo Instituto Babaétoungá e a Logibrás. O 2º Festival de Primavera do Casarão das Palmeiras ocorre no dia 29 de setembro, das 16 às 22 horas, na rua Alameda Ipiranga, Centro. 

As atrações musicais desse evento serão a banda Fevereiro da Silva, de Joinville), o artista Ravi Brasileiro, de Curitiba e, fazendo as honras da casa, a Banda Kaiçara.  Também terá a apresentação da nova versão da peça "A Terra do Já Teve", escrita e dirigida por Jeanine Rhinow, e produzida pelo Grupo Babaétoungá. 

Quem também estará presente neste festival é a escola de artes Mar Ritmos Dança e Arte, com duas performances de dança: a professora de Jazz, Vanessa Maciel, apresenta uma coreografia no estilo Jazz Lyrical; em outro momento, acontece uma batalha de dança entre Hip Hop e Ballet. Ainda na dança, o ator e performer do Grupo Gaia, Felipe Silva, apresenta sua coreografia "Corpo: instrumento da alma". 

Na poesia, os poetas Antonio Davi e Hang Ferrero fazem uma dobradinha: enquanto Davi lança seu livro "Mamilos ou Estilos", Hang apresenta um Varal Literário. Haverá ainda uma roda de poesia conduzida pelos dois e aberta ao público.

Nas artes visuais, é a vez do escultor Rodimayer Rodrigues realizar a exposição de suas artes para o público do Festival. E para fazer a galera balançar o corpo e se integrar ainda mais, o artista Ravi Brasileiro trará novamente ao Casarão das Palmeiras a oficina "Dança Livre à Dois". 

Ainda haverá gastronomia variada, brechó, artesanato e produtos artesanais. Ideal para desfrutar de um delicioso domingo na volta do Casarão das Palmeiras. 

Os ingressos do festival são no formato "Pague o quanto vale", uma ferramenta de democratização do acesso à cultura e de conscientização do valor que os bens culturais têm. Neste sistema, cada um contribui com o que pode e acha que vale aquela experiência artística e sensorial. Através dele, é possível que pessoas que não tem condições de pagar para assistir a um espetáculo, show, exposição possam ter esta vivência, enquanto pessoas que tem condições de pagar o valor de um ingresso podem contribuir e reconhecer o valor comercial daquela manifestação cultural. Resumindo: quem pode mais, paga mais, quem pode menos, paga menos, quem não pode, não paga: todos tem acesso à arte.

Serviço:

O que: 2º Festival de Primavera do Casarão das Palmeiras

Quando: 29 de setembro, das 16 às 22 horas.

Onde: Casarão das Palmeiras. Alameda Ipiranga, 88. Rocio Grande. Próximo à Câmara Municipal de Vereadores.

Quanto: Contribuição espontânea pelo sistema de ingressos "Pague o quanto vale".

O 2º Festival de Primavera do Casarão das Palmeiras é uma realização do Instituto Babaétoungá e conta com o patrocínio de Logibras e Full Port, e apoio de Maluche Assados Restaurante e Barão Supermercados.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados