logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Segurança

Em São Francisco do Sul, investigação contra crimes violentos reflete na queda dos índices de homicídios em 2019

Os homicídios ocorridos na Comarca em 2019, em sua maioria, estão relacionados ao tráfico de drogas.


Em 2019 o município teve uma queda de 25% dos homicídios comparados com 2018, afirma delegado Rafaello Ross da Polícia Civil, em seu balanço das ações realizadas no ano passado, creditando ao trabalho desenvolvido por toda equipe, dando prioridade às investigações de crimes violentos, com isso tendo resoluções dos delitos investigados e muitas prisões. Os homicídios ocorridos na Comarca em 2019, em sua maioria, estão relacionados ao tráfico de drogas.

"A integração entre as forças de segurança e maior investimento em inteligência policial, aliados a resolução dos crimes e prisões dos suspeitos estão entre os fatores que contribuíram para essa redução. Tais números refletem o maior empenho da Polícia na resolução e prisão de suspeitos em crimes contra a vida ocorridos em São Francisco do Sul. A meta é continuar dando prioridade aos crimes violentos e reduzir ainda mais os índices de criminalidade, com isso reduzir ainda mais a sensação de impunidade da população e reforçando a prevenção deste tipo de delito. A ideia é dar uma resposta rápida e efetiva nas investigações desses crimes demonstrando que não vão ficar impunes, pois a punição por um crime praticado é muito mais eficaz para prevenção do que a própria duração da pena aplicada", conversou Ross.

Delegado Ross também comenta que em 2019 a Polícia Civil priorizou as investigações contra crimes violentos ocorridos na Comarca. "Foram 17 homicídios, sendo 13 morte de homens e 4 morte de mulheres. Isto indica uma redução de quase 25% em relação ao ano de 2018. Também  foram diversas prisões e mandados de buscas e apreensões.  Apenas na Operação Criança Segura, desencadeada em setembro, foram presos oito suspeitos de crimes de estupros contra vulneráveis. A Operação Réprobor, ocorrida em dezembro, prendeu sete suspeitos de envolvimentos com homicídios e organização criminosa".

A Polícia Civil de São Francisco do Sul conta hoje com dois delegados - Rafaello Ross e Weydson da SIlva, dois Escrivães e três investigadores no setor de investigação criminal.

Em conversa, delegado Rafaello falou da parceria profissional que possui com o delegado Weydson, um profissional experiente e muito capacitado e, juntos, sabem que ainda tem muito o que fazer no município. "Acredito que estamos no caminho certo" enfatiza Ross.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados