logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Cultura

Farol da Ilha da Paz terá episódio em série documental

Série documental Luzes da Amazônia Azul irá retratar os faróis da costa brasileira e São Francisco do Sul foi uma das cidades selecionadas

Foto: Luiz Ozório

São Francisco do Sul foi uma das cidades selecionadas para integrar a série documental Luzes da Amazônia Azul, que irá retratar os faróis da costa brasileira. Nesta semana, a equipe de produção da série, que terá 13 episódios, esteve na cidade para gravar depoimentos e imagens do farol que fica na Ilha da Paz. A série será exibida no Travel Box Brazil, canal de televisão por assinatura, a partir de novembro.

Para o diretor da produção, Wiltonauar Moura, escolher São Francisco do Sul como uma das locações para gravação levou em consideração a história do município. "Nossa base de pesquisa foi o livro Luzes do Mundo Novo - História dos Faróis Brasileiros, de Ney Dantas, e quando fomos pesquisar um pouco mais sobre a cidade, descobrimos se tratar da terceira localidade mais antiga do país e não poderia faltar neste material que estamos produzindo", explica Moura.

A secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, participou das gravações. "Há algum tempo estamos fortalecendo o turismo náutico da cidade, pois é um potencial a ser desenvolvido. A forte relação do homem com o mar está presente em nossa história e o farol da Ilha da Paz é uma referência", destaca Jamille. Além da secretária, a equipe gravou depoimentos de uma historiadora, um pescador, um prático e contou com o apoio da Delegacia da Capitania do Portos em São Francisco do Sul.



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados