logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Cultura

Jorge Hiroshi irá expor em Mostra em São Francisco do Sul

06 Março 2019 16:09:37

Artista visual é conhecido no cenário cultural de Joinville e se mudou para o município recentemente

Foto: Divulgação/Jorge Hiroshi

Neste sábado (9), o artista visual Jorge Hiroshi, conhecido por diversos trabalhos no cenário cultural de Joinville, irá expor em Mostra de Arte "Memória do Lugar", no restaurante Maré Mansa, a partir das 11h. Na Mostra também participarão os artistas visuais francisquenses Marcos Anselmo e Andreia Maia Anselmo, além da artista Flor Del Ceibo, da Argentina.

Essa é a primeira vez que Hiroshi irá apresentar sua arte na cidade. O artista está residindo em São Francisco a pouco tempo e atua como professor de artes na rede estadual de ensino no município.

Jorge explica que sua inspiração na série de obras feitas a partir da tinta nanquim foi a natureza da cidade. A referência para os grafismos e linhas, apresentados nas artes, foi a maneira que a água do mar e a areia se encontram e deixam formas abstratas na praia. "A variedade de tons nos traços de nanquim se deve á mudança na velocidade do pincel carregado de tinta sobre a tela. O espaço em movimento e a impressão de um turbilhão de grafismos soltos e descontraídos. A técnica requer criação de eventos inesperados sobre o suporte e a valorização através da intensidade do nanquim preto", explica o artista.

Local: Restaurante Maré Mansa - Rua Manila, 153 - São Francisco do Sul

Horário: a partir das 11 h

Data: 09 de março de 2019





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados