logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Cultura

Professor de História de São Francisco do Sul lança livro sobre Ética

Lançamento do livro ocorrerá na próxima sexta-feira (31), às 19h30, no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa

Júlia Vieira
Foto: Margaret Paim/Jornal Correio Francisquense

Na próxima sexta-feira (31), no Centro Cultural Ester dos Passos Rosa, às 19h30, será lançado o livro Ética nas Relações Sociais, fundamentos básicos e a sociedade no século XXI, escrito pelo professor de História Dermival Silva e publicado pela editora Areia, de Joinville.

O autor do livro fundamenta em sua primeira obra a Ética e discute como ela é aplicada nas relações atuais em diversos sentidos como na política, na relação empresarial, a bioética, o código de ética, a ética profissional, a ética e religião, entre outros. "Nessa briga política que está aí, eu não entro. Mas eu falo no geral, que a pessoa tem que ter postura", explica Dermival. "Eu peguei o bonde da situação atual no Brasil, porque falta muita ética. Ética, corrupção e moralidade são palavras meio sinônimas, claro que cada um tem seu sentido. Mas o que me motivou, além de eu ter um histórico, a referência do meu pai, que sempre foi uma pessoa honesta. Além disso, a situação atual do Brasil me levou muito a escrever isso e dá uma sugestão para a sociedade de praticar a ética", conta.

A ideia do livro surgiu desde o tempo em que cursava pós-graduação, em 2007, no trabalho conclusão sobre temática parecida, mas foi só no fim do ano passado que decidiu estruturar o livro e publicar. "Todo o primeiro livro, o escritor de primeira viagem, é uma tendência trazer um pouco do autor, da vivência, a gente fica meio apaixonado para querer mostrar. Normalmente quem escreve o primeiro livro faz até uma biografia, não é o meu caso. Mas eu fiz algo que eu gosto, algo que eu sempre estou lendo, que é História e Filosofia".

Dermival é graduado em História pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), e especialista pela Uninter. Nascido no Rio de Janeiro, é morador de bairro Enseada, em São Francisco do Sul, há 45 anos. Dá aulas de História na rede estadual da cidade, na EEB Nicola Baptista, e também na educação privada, no Colégio Francisquense.

Ele estará vendendo o seu livro por R$ 30,00 e autografando os exemplares no evento. Também é possível comprar a obra com ele via e-mail (dermivalcesar@bol.com.br) e pelo número do celular (47) 9922-1213.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados