logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Cultura

'Quatro Estações: Circuito de Festivais' fecha primeiro ciclo de eventos culturais no Casarão das Palmeiras

07 Junho 2019 14:55:00

Evento cultural de inverno ocorrerá no dia 23 de junho, das 16h às 22h

Foto: Divulgação

Promovido pelo Instituto Babaétoungá, o "Quatro Estações: Circuito de Festivais" vem acontecendo em São Francisco do Sul há um ano, no Casarão das Palmeiras, localizado na rua Alameda Ipiranga. Para celebrar a entrada de cada nova estação, o Instituto oferece uma programação variada nesses eventos culturais, que mistura diferentes linguagens artística, produtos artesanais e gastronomia. Tudo isto em um casarão quase bicentenário e seu grande jardim. Com início na primavera de 2018, o primeiro ciclo do Quatro Estações apresentou ao público três festivais, fechando, agora, com 1º Festival de Inverno, no dia 23 de junho, das 16h às 22h.

O Festival de Inverno também trará elementos de uma boa festa caipira: com quentão, pinhão, pipoca. Além de apresentações típicas de festa junina como quadrilha, boi de mamão e muito mais. Haverá espaço para crianças e atividades para os pequenos, possibilitando que a família completa participe do evento.

O Casarão das Palmeiras é também sede do Instituto Babaétoungá, entidade sem fins lucrativos fundada por artistas e produtores culturais que resolveram arregaçar as mangas e literalmente fazer a coisa acontecer. O sonho de preservar o Casarão das Palmeiras, transformando-o em um centro cultural de referência, onde a comunidade possa ter acesso à diferentes fazeres artísticos, norteia os membros do Instituto Babaétoungá e seus parceiros no intuito de fomentar, desenvolver e valorizar a arte e a cultura local.

"E a comunidade, aos poucos, se dá conta de que o que estamos fazendo é bom e comparece. Em nossa última edição, no Festival de Outono, além de muitos artistas e parceiros tivemos a presença de grande público que veio prestigiar o evento e aproveitar suas belezas", comunica o Instituto em nota de divulgação.

Acompanhe a programação abaixo e venha curtir o 1º Festival de Inverno do Casarão das Palmeiras.

Programação

Música:

Zetaceos (Chile),

Alice Guél (SP)

ElementO'Culto (SFS)

Dança/Artes Visuais:

Exposição "Dance e Crie" - Mar Ritmos Arte e Dança (SFS)

Teatro:

Núcleo de Estudos Teatrais do IFC (SFS)

Expositores:

Alquimia Essencial

Alles Blau Marcenaria

Seu Luiz Salgados Caseiros

Versão Brasileira

Catarina Imãs Personalizados

Brechó Solidário Causa Animal

Shambala artes

Willian Cabral Caricaturas

Arte Burguer

Hot Dog Carioca

Lirela Brechó

Luz dos Filtros

Ju Delaflor Presentes e Arte

A entrada é livre, através do sistema de contribuição espontânea: "pague o quanto vale".

O sistema colaborativo "pague o quanto vale" é uma ferramenta de democratização do acesso à cultura e de conscientização do valor que os bens culturais têm. Neste sistema, cada um contribui com o que pode e acha que vale aquela experiência artística e sensorial. Através dele, é possível que pessoas que não tem condições de pagar para assistir a um espetáculo, show, exposição possam ter esta vivência, enquanto pessoas que tem condições de pagar o valor de um ingresso podem contribuir e reconhecer o valor comercial daquela manifestação cultural. Resumindo: quem pode mais, paga mais, quem pode menos, paga menos, quem não pode, não paga: todos tem acesso à arte.





15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados