logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Relatório balneabilidade: Paulas tem dois pontos impróprios para banho, Enseada são três pontos

No bairro Paulas há anos a praia é diagnosticada como imprópria para banho. Moradores comentam que o bairro é prejudicado com o recorrente diagnóstico, principalmente por ser uma área hoteleira e bares.


Novo relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (10) apresenta 6 pontos impróprios para banho em São Francisco do Sul. Três na praia da Enseada, um no Ubatuba e dois no bairro Paulas, área da baía Babitonga. Segundo um morador do bairro Paulas, todos os anos o relatório de balneabilidade acusa essas regiões.

No bairro Paulas há anos a praia é diagnosticada como imprópria para banho. Moradores comentam que o bairro é prejudicado com o recorrente diagnóstico, principalmente por ser uma área hoteleira e bares.

Sem querer se identificar, morador diz que todos os anos a coleta é no mesmo lugar, mas acredita que se deve também fazer em outros pontos como a região central, no centro histórico, praia do Motta e perto do Mercado Público onde muitos adolescentes tomam banho.

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente a coletas de 6 a 10 de janeiro. De acordo com o resultado, 65,8% dos 231 pontos analisados no Litoral catarinense estão próprios para banho.

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Em São Francisco do Sul alguns pontos estão impróprios:

Praia da Enseada - frente à rua Acre

Praia da Enseada - frente ao posto guarda-vidas

Praia da Enseada - frente à rua Minas Gerais

Praia de Ubatuba - frente ao posto guarda-vidas

Praia dos Paulas - em frente à Praça da Figueira

Praia dos Paulas - em frente à Praça do Inglês

De novembro a março, o IMA realiza semanalmente a pesquisa da qualidade da água do mar para banho humano e divulga no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros.




15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados