logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Água tratada chega aos moradores da localidade de Cordeiros e Ribeira em São Francisco do Sul

A Águas de São Francisco do Sul acaba de concluir 150 metros de extensão de rede na comunidade dos Cordeiros, no bairro Laranjeiras, o que vai melhorar muito o atendimento aos moradores. A distribuição de água tratada na região era uma antiga reivindicação da comunidade, que antes contava apenas com água de poço. A concessionária também ampliou a rede em 60 metros no bairro Miranda, para atender a região da Ribeira.

De acordo com Ana Paula dos Passos Rosa, uma das responsáveis por mobilizar os moradores do Cordeiros para solicitar a extensão da rede, a comunidade comemorou a chegada da água tratada. Segundo ela, o fornecimento de água é muito importante para os moradores e vai melhorar a qualidade de vida da localidade. 

A dona de casa Elicia Francisca da Cunha, que também foi beneficiada com nova a rede, reside no Acaraí e conta que agora vai conseguir mudar para o Cordeiros. Ela aguardava apenas chegar a rede para fazer a mudança. "Estou muito feliz em receber água tratada e encanada em casa. Agora minha família tem outra vida", pontua a também moradora do Laranjeiras, Rose Cordeiro. 

Segundo o gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Victor Aroeira, a concessionária tem compromisso com o desenvolvimento socioeconômico da cidade, que inclui garantir o fornecimento adequado de água tratada de qualidade. De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, os serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos levam à melhoria da qualidade de vidas das pessoas, sobretudo na saúde infantil, além da expansão do turismo, da valorização dos imóveis, da renda do trabalhador e da preservação dos recursos hídricos. 

Queila Maria Ferreira, residente na região do Ribeira há mais de 30 anos, não se cansa de elogiar a obra. Ela conta que usava água de poço, mas, para consumo próprio, tinha que comprar água mineral. Com a chegada do serviço, não tem mais este problema. "Melhorou muito a vida de toda a nossa família", destacou. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados