logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento

Águas de São Francisco do Sul conclui manutenção de adutora subaquática

A concessionária Águas de São Francisco do Sul - empresa responsável pelos serviços de saneamento da cidade - concluiu os trabalhos de recuperação da adutora subaquática do sistema de captação do Saí Mirim. De acordo com Victor Villela Aroeira, gestor operacional da concessionária, a obra é considerada de alta complexidade e foi realizada na Baía da Babitonga a cinco metros de profundidade.

Oito trabalhadores de uma equipe especializada neste tipo serviço participaram da manutenção da adutora, que teve duração de dois dias. "O objetivo foi garantir a segurança operacional do sistema de abastecimento e a captação de água bruta do manancial para tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Centro", explicou Victor. Ele destaca que, após uma inspeção subaquática que identificou o vazamento, a concessionária agiu rapidamente para mobilizar a empresa especializada e referência no mercado para este tipo de serviço. 

Para realizar os serviços, os mergulhadores tiveram que enfrentar baixa visibilidade, força da correnteza e dificuldade do manuseio das ferramentas debaixo d'água. "A atividade requer profissionais altamente capacidades, especialistas neste tipo de serviço, que é complexo e exige maquinário pesado e de tecnologia de ponta", acrescentou o gestor.


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados