logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Saneamento Básico

Águas de São Francisco do Sul conclui obras da Estação de Tratamento de Esgoto

A Águas de São Francisco do Sul concluiu as obras da primeira Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. A estação integra o sistema de saneamento básico da região das praias, no Majorca, e vai tratar cerca de 5 milhões de litros de esgoto por dia em baixa temporada e mais de 10 milhões no verão, quando em plena operação.

 Se levado em consideração o tamanho populacional de São Francisco do Sul (cerca de 50 mil habitantes), o investimento é de extrema relevância para a saúde da população. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cada R$ 1 investido em saneamento gera economia de R$ 4 na saúde. Em Santa Catarina, a AEGEA também tem as concessões dos serviços de saneamento em Bombinhas, Penha e Camboriú. 

A implantação do complexo de coleta e tratamento do esgoto sanitário, que inclui a construção da ETE dos Balneários, era uma das obras mais aguardadas de São Francisco do Sul. Reginalva Mureb, presidente da concessionária, explica que o sistema vai beneficiar moradores e turistas, proporcionando mais acesso aos serviços básicos de saneamento, com melhora na saúde e na qualidade de vida da população. "Quanto mais investimos em saneamento básico, mais levamos desenvolvimento social e econômico à cidade", destaca Reginalva. 



15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados