logocf.png

Siga nossas redes sociais

      
Educação e Saúde

Brincadeiras divertidas: uma maneira de falar sobre saneamento básico em tempos de coronavírus

Com as crianças em casa, com a recomendação de reclusão em prevenção ao coronavírus, é hora de pensar em atitudes que deixem seu lar mais organizado e fazer com que elas estimulem a criatividade. Para ajudar a distrair os pequenos e encaixar um conteúdo educacional em casa, a Águas de São Francisco do Sul recomenda tratar de temas como a importância do saneamento na qualidade de vida e na conservação do meio ambiente ou reforçar a importância de atitudes sustentáveis delas.

Além de destacar a importância dos serviços prestados pelas empresas de saneamento, os pais podem procurar atividades educativas online que vão enriquecer o conhecimento das crianças de forma interativa e divertida. Com criatividade e paciência, é possível pensar em ideias para desfrutar um tempinho a mais ao lado dos pequenos e ainda ajudar o meio ambiente.  

Os serviços de saneamento estão relacionados de forma indissociável à promoção da qualidade de vida, bem como ao processo de proteção dos ambientes naturais, em especial dos recursos hídricos. "Nesse sentido, é imprescindível desenvolver ações educativas que possibilitem a compreensão e estimular a participação de todos, engajada e consciente, no enfrentamento dessa questão e as crianças são importantes contribuintes para fomentar esta ideia", destaca Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul. 


15372217003380.png

Correio Francisquense - Fone: (47) 9172-6939
Rua: Marcílio Dias, 425 sala 09 São Francisco do Sul - Santa Catarina

Copyright © 2018. Todos os direitos reservados